A arte cerâmica estará bem representada nas novas exposições do Espaço Cultural Correios Niterói. “Círculos da Terra – Mandalas e a Essência Feminina”, de artistas da Junta Cerâmica de Niterói, dialoga com “Deusas da Terra – Transmutando o Cotidiano”, da ceramista e escultora Michele Rocha. Integrante do grupo, Michele assina com Leila B. a organização da coletiva.
“Círculos da Terra” traz o simbolismo das mandalas e a relação com a essência feminina, apresentando uma instalação em formato de árvore da vida. Penduradas, as mandalas de cerâmica terão palavras refletindo sentimentos e desejos. O público será convidado a interagir com a obra, em um espaço imersivo para visitantes. Segundo as organizadoras, os conceitos de transformação, de conexão com a terra e expressão feminina permeiam a exposição, reafirmando também o compromisso da Junta em valorizar a arte cerâmica.
A coletiva reúne trabalhos do Ateliê Arte em Barro, Bruna Risu, Clér Lee, Danielle Costa, Eliza Esberard, Ateliê Flor do Ingá, Jéssica Morais, Katia Amorim, Ateliê Keiko Mayama, Lisiane Tavares, Luciana Abreu, M. Clara Alexandrisky, Nani Oliveira, Nina Alexandrisky, Ateliê Rose Rosa, Sandra Magalhães, Selma Brito, Sonia Maria, Tainah Araújo e Tita, além de peças de Leila B. e Michele Rocha.
“As nossas exposições estarão no segundo andar do espaço, podendo ser apreciadas em sequência, celebrando a força, o diálogo e a integração feminina. Elas são um convite também para que o público conheça os trabalhos de ceramistas da cidade”, diz Michele, que destaca a criação do 1º Circuito de Cerâmica de Niterói, neste ano, pela @junta.ceramica.