Ciclo Formativo Mulheres nas Artes

Com atividades gratuitas e para celebrar o protagonismo feminino além de estimular diálogos e reflexões importantes, o I Ciclo Formativo Mulheres nas Artes promove, a partir de 16 de novembro, uma série de encontros online pautados no debate de ideias e no compartilhamento de saberes e experiências de mulheres artistas, pesquisadoras, gestoras e produtoras de conhecimentos que atuam em diferentes linguagens artísticas e manifestações culturais. Os encontros vão até o dia 4 de dezembro, sempre das 19h30 às 21h30. No final do ciclo, cinco participantes serão selecionadas para receber orientação para a viabilização de seus projetos culturais.

A programação (leia mais abaixo) inclui cinco webinários e dez oficinas com atividades práticas que serão transmitidas com acesso livre e gratuito pelo Youtube. Os temas dos webinários são: “Participação e protagonismo das mulheres”, “Mulheres nas Políticas Públicas de Cultura”, “Mulheres na Produção Audiovisual”, “Cultura, Comunicação e Tecnologias” e “Mulheres e a Consciência Negra”.

Já nas oficinas, sobre elaboração, produção, gestão e comunicação cultural, serão desenvolvidas atividades práticas, oferecendo ferramentas para a viabilização de projetos que tenham mulheres como protagonistas e em função de liderança.

Inscrição e certificado

As transmissões ocorrerão pelo Youtube e quem deseja receber o certificado de participação dos encontros, deverá fazer a inscrição gratuita pelo Sympla:https://www.sympla.com.br/ciclomulheresnasartes

O I Ciclo Formativo Mulheres nas Artes é realizado pela Bendita Prosa e tem apoio do Contemporâneas Vivara, projeto que visa destacar o protagonismo feminino.

Confira abaixo a programação completa:

WEBNÁRIOS GRATUITOS

16/11 – Participação e protagonismo das Mulheres
Mediadora: Maria Carolina Vasconcelos Oliveira
Palestrantes: Vulcanica Pokaropa e Baby Amorin
17/11 – Mulheres nas Políticas Públicas de Cultura
Mediadora: Ana Paula do Val
Palestrantes: Ingrid Soares e Magda Gomes
18/11 – Mulheres na Produção Audiovisual
Mediadora: Ceiça Ferreira
Palestrantes: Edileuza Penha e Joice Prado Almeida
19/11 – Cultura, Comunicação e Tecnologias
Mediadora: Helena Martins
Palestrantes:Graciela Natansohn e Daniela Araújo
20/11 – Mulheres e a Consciência Negra
Mediadora:Jaqueline Fernandes
Palestrantes: Nágila Oliveira e Tainá de Paula

OFICINAS GRATUITAS

De 23 a 27/11 – Oficinas de desenvolvimento de projetos culturais
De 30/11 a 4/12 – Oficinas livres
Para mais informações sobre os encontros e as palestrantes acesse: https://www.instagram.com/ciclomulheresnasartes/
Compartilhar: