Ciccy Halpern e MABSA | Studio 689

 

A exposição Arte e Fé, Ciccy Halpern e MABSA (em memória), da artista MABSA – e sua neta Ciccy Halpern, está aberta ao público no Studio 689, do arquiteto e designer Ugo di Pace, em São Paulo, até o dia vinte de novembro. A Curadoria da exposição é de Ana Carolina Ralston.

Ciccy, que se formou em artes plásticas, na FAAP, mas sempre trabalhou na área de moda pela marca da família, a Mixed, retomou suas atividades enquanto artista plástica durante a pandemia, dando vida a série de pinturas e desenhos intituladas Glórias Vindouras.  São desenhos marcantes de cores vivas, feitos a mão livre, com tinta acrílica em tela.

Junto as suas próprias obras, Ciccy abre ao público parte do acervo de sua avó MABSA, conhecida por seus icônicos desenhos, pinturas e esculturas de seres fantásticos, com bases surrealista e mitológica, com destaque para as mulheres verduras, nunca antes mostradas ao público, em uma proposta de diálogo entre as obras de neta e avó.

Arte e Fé foi título de uma emblemática exposição de MABSA que ocorreu na cripta do Pateo do Collegio, em 1996 e que agora volta com o olhar curatorial de Ana Carolina Ralston e com a intercambialidade proposta por Ciccy com suas próprias obras, integrando o calendário da retomada das artes no cenário paulistano, após um longo período de quarentena em decorrer da pandemia.

Compartilhar: