A intervenção inédita criada pelo artista visual bajeense Bruno Tamboreno para o Instituto Ling pode ser conferida gratuitamente. Desenvolvido em um espaço com seis metros de largura e quase três de altura, o grande desenho foi feito com materiais como carvão, pastel seco, bastão oleoso, além de incisões com goivas e colagem com papéis artesanais.
O trabalho, construído a partir de registros fotográficos, memórias e imagens presenciadas por Bruno durante a vivência no centro cultural, pode ser observado à distância, mas também convida o público a aproximar o olhar para perceber os detalhes e as texturas do seu interior. Os bastidores da produção, que puderam ser acompanhados em tempo real por quem passou pelo Instituto Ling no começo de abril, foram registrados em um minidocumentário, feito pela produtora Eroica Conteúdo, disponível no canal do YouTube do Instituto Ling (www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural).
A parede-obra, com curadoria da jornalista e pesquisadora Luísa Kiefer, faz parte do projeto Ling Apresenta, que, até o fim deste ano, receberá outros três artistas contemporâneos. Os profissionais também serão convidados pela curadora a intervir no espaço, criando um trabalho inédito durante uma semana, enquanto o público que passeia pelo Instituto Ling os observa.