Galeria Casa + Tachotte&CO. abre a mostra coletiva Brasiliana em verde e amarelo: 1969 – 2022, com obras de artistas contemporâneos brasileiros de diferentes gerações produzidas ao longo das últimas seis décadas. As obras fazem parte do acervo do escritório de arte Mirim, que acaba de abrir as portas com trabalhos de artistas renomados e em início de carreira. A mostra fica em cartaz até o dia 11 de junho, com visitação de terça a sábado, das 14h às 22h, e domingo, das 12h às 20h. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.
Brasiliana em verde e amarelo: 1969 – 2022 é uma pesquisa expográfica que leva o público a um passeio pelo circuito da arte brasileira, por meio de pinturas, desenhos e gravuras. A coleção é criada a partir de um jogo de conexões entre verdes e amarelos e histórias de oito décadas de produção de dezessete artistas no Brasil, principalmente no Distrito Federal.
A exposição apresenta trabalhos de Álvaro de Santana (DF), Antônio Henrique Amaral (SP), Bárbara Paz (DF), Cleber Gouvêa (MG), Emanoel Araújo (BA), Gisel Carriconde Azevedo (RS), Glênio Bianchetti (RS), Gustavo Silvamaral (DF), Helena Dalbone (PR), Marília Rodrigues (MG), Nilda Neves (BA), Rafael Marques (DF), Rafael da Escóssia (DF), Romulo Barros (MG), Rosa Hollmann (PR), Rubem Valentim (BA) e Victor Gerhard (SC).