Beatriz Carneiro | Mercedes Viegas Arte Contemporânea

TEU OSSO É PEDRA tem curadoria de João Paulo Quintella. A artista apresenta uma série de trabalhos pensados especialmente para a exposição, que ocuparão os dois andares da galeria. São trabalhos em técnicas mistas sobre papel, como impressões, fotografias e fotogravuras, além de objetos, esculturas e instalações a partir de materiais orgânicos.
Nas palavras do curador “há um persistir, uma fusão entre o vivo e o não vivo. O galho, o ferro, o concreto e a pele são dados de uma mesma existência. TEU OSSO É PEDRA, de Beatriz Carneiro, compreende a amálgama da matéria que estala ao redor”.
O evento de abertura, no dia 21 de maio, faz parte da terceira edição do CIGA (Circuito Integrado de Galerias de Arte), organizado pela ArtRio. A partir das 16h30 Anais-karenin e Maurin apresentam a performance “Dos pesos, a espera: ação-introjeção #5”. A ação-introjeção é um trabalho que Anais-k vem realizando desde 2015 em parceria com outros artistas que convida, no qual “peles que se tecem, costuram o entendimento de si no espaço ou o espaço no entendimento de si”.
Ainda haverá uma conversa com a artista e o curador em data a ser anunciada.

Compartilhar: