BEATRIZ BASSO |  Showroom Tartaglia Arte – Galeria 221 de Melinda Garcia

A artista plástica ítalo-brasileira Beatriz Basso abre a exposição ‘Portais e Travessias’, no showroom da Tartaglia Arte, na Galeria 221 de Melinda Garcia, Shopping Cassino Atlântico, com curadoria de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez, texto crítico de Edgar de M. Fonseca,onde apresenta uma série de obras em pintura acrílica e a óleo, na tentativa de sensibilizar o observador a vivenciar sua passagem entre as diferentes fases de seu trabalho, convidando-o a atravessar com ela esses portais.

Beatriz traz em seus trabalhos  condições propícias para o caminho em busca de nosso eu,  passando pelo propósito de cada portal. Decodificando cada obra, compreenderemos o universo, o sentido da vida e o aprendizado de cada travessia, facilitando a caminhada e  aproximando do divino em habita em nós.

“Beatriz Basso é uma artista ítalo-brasileira, que, desde 2010, transita entre os dois países, e dedica-se com intensidade à sua arte.

Nesta exposição, vem mostrar suas mais recentes telas nas técnicas a óleo e acrílico,  onde  representa sua visão através dos vários processos criativos que  utiliza para acessar diferentes estágios da  sua percepção.

É uma mostra onde Bea busca nos trazer, através de suas experiências,  sua visão de diferentes mundos e como se pode, através da arte e da pintura, acessar esses diversos Portais que nos permitem experimentar a Travessia sonhada e imaginada entre os mundos real e imaginário.

Nesse novo trabalho, utilizando-se de gestos, cores e transparências, busca nos mostrar novos aspectos das suas experiências na pintura, que são suas ferramentas, na sua inquieta procura como artista. ” (Texto crítico de Edgar de M. Fonseca)

Compartilhar: