Autumn Sonnichsen | Gabriel Wickbold Studio & Gallery

Registros fotográficos a procura da beleza em cenas que remetem ao paraíso e à sensualidade da mulher brasileira
Os prazeres viscerais, uma energia contagiosa, amorosa e conectada. Essa é a temática da mostra Love is not an Island, com 30 fotos de Autumn Sonnichsen, que a Gabriel Wickbold Studio & Gallery exibe, com curadoria de Gabriel Wickbold. A exposição reúne as obras favoritas da fotógrafa da última década no Brasil e lança um olhar especial sobre a beleza e a sensualidade femininas, o colorido e a diversidade da flora, a paisagem e locais paradisíacos.
Autumn Sonnichsen gosta de ilhas no geral e são sua inspiração como a de Fernando de Noronha, por exemplo. “Tenho um amor especial por lugares difíceis de chegar. Minha inspiração essencial por trás das obras são as minhas mulheres, a estrada, a faca afiada, a fruta madura, a abundância. Trabalho com a mesma ideia e a mesma procura da beleza e movimento visceral dentro de várias temáticas”, define a fotógrafa.
Em sua exposição anterior – Home of the Brave – eram imagens da sua terra, da sua casa original, nos Estados Unidos. “Esta é sobre o Brasil, a casa que escolhi e que me escolheu”, diz Autumn. Em suas fotos as cores são muito importantes no equilíbrio da obra, embora opte por uma ou outra em P&B e são impressas no papel de algodão sempre, recurso que segundo a fotógrafa, deixa as cores mais vivas. Outro detalhe são algumas em grandes formatos. Sobre a preferência por cores, ela diz: “gosto da foto colorida porque o olho não tem muito onde descansar, são várias informações”.
Em Love is not an Island a fotógrafa californiana revela que o amor e a beleza podem estar em todos os lugares.
As informações contidas na agenda são de responsabilidade dos museus e galerias e não representam a opinião da Dasartes.
Rua Lourenço de Almeida, 167, Vila Nova Conceição
Sao Paulo

Compartilhar: