A Sala 24 de maio tem o prazer de convidar a todos a exposição ATROPELO.
Resultado da residência artística do Ateliê da Rapa, três artistas da Zona Leste de São Paulo, Link Museu, Tito Terapia e Evandro César que passaram dois meses na sala 24 de maio, produzindo seus trabalhos inéditos, em um encontro ousado das linguagens do Pixo e da pintura sobre tela, na intersecção da arte de rua com a arte contemporânea. A pixação é representada nas paisagens e também nas criações dos artistas convidados que tiveram suas obras atropeladas pelos Pixos dos artistas residentes na forma literal do atropelo, expressão usada na rua quando uma arte passa por cima de outra.
Poucos tem a legitimidade de representar a pixação na pintura da paisagem como esses três artistas, cuja expressão se origina na pixação e se estende na pintura a óleo sobre tela, no movimento que participam e organizam do grupo de pintura juntamente com outros artistas e no Ateliê da Rapa onde os três artistas produzem suas pinturas de paisagem em pequenos formatos.
A curadoria da exposição é assinada por Gabriela Inui, no projeto de revitalizar uma sala abandonada que foi o consultório dentário por muitas décadas de seu falecido avô japonês Seiji Inui.
A sala 24 de maio está localizado no quarto andar da Galeria Presidente, também conhecida como Galeria do Reggae, na frente do SESC 24 de maio e ao lado da rua Don José local emblemático da pixação em São Paulo, por muito tempo foi o ponto do Pixo, encontro dos pixadores de toda a cidade.
Além dos artistas do ateliê da rapa a exposição conta com a participação dos artistas convidados Rodrigo Andrade, Eneri, Biofa, Jamelo, Psicobinho, Tchelo, Luiz 83 e Loscura.