Atividade online para família | MAM São Paulo

Oficinas, narração de histórias e experiências poéticas voltadas ao público infantil e à família compõem a programação do Educativo do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Enquanto o espaço físico do MAM São Paulo está fechado em função da pandemia do Covid-19, pais e crianças podem participar de atividades online nas mídias sociais e também desenvolver as ações propostas juntos, em casa.

Confira a seguir a programação de julho:

Bordar histórias – experiência com bordado inspirado na artista Rosana Paulino
Em uma série de posts nas mídias do Museu, a equipe do Educativo traz propostas inspiradas na obra da artista Rosana Paulino para as famílias desenvolverem em casa. Entre as ações, está a experiência com o bordado em fotografia a partir de um vídeo feito pelas educadoras do Museu.

Quando: 01 julho (quarta-feira), às 19h

Participação: livre

Onde: Instagram/ Facebook/ Youtube

Atividade gratuita. Participação livre e online

 

Live de Narração de histórias com Mirela Estelles

Mirela Estelles, educadora do MAM São Paulo, apresenta histórias para crianças e familiares em Live no Instagram do Museu. Ela é formada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP e pós-graduada em Linguagens da Arte no CEUMA, Centro Universitário Maria Antônia. Integra a equipe do Educativo do Museu de Arte Moderna de São Paulo desde 2009, e é responsável pelos programas Família MAM e Escolas Parceiras.

Quando: 07 julho (terça-feira), às 14h30

Participação: livre / atividade gratuita e online, com interpretação em libras
Onde: Instagram

 

Oficina online de construção de máscaras com Renan Soares

Pais e crianças poderão construir máscaras que transmutam a própria imagem do rosto, criando uma atmosfera de recriação do próprio ser, de um novo ser, na construção de um país próprio, de um mundo em comum onde tudo que se imagina pode existir. A oficina será conduzida pelo artista multimídia Renan Soares, cuja produção passeia por diversos campos, como ilustração, audiovisual performance, cenografia, instalação e intervenções poéticas, utilizando o desenho como ferramenta base do desenvolvimento de todas essas ações. Ele Participou da 33ª Bienal de São Paulo com o grupo Pineal e, ainda em 2018, assumiu a direção de arte e curadoria em produções audiovisuais de artistas como Hermeto Pascoal e Gabriel o Pensador. O encontro e a relação entre os suportes e espaços são o ponto central das suas propostas que geralmente evocam a recriação mitológica e as máscaras. Participou de exposições individuais e coletivas e desenvolve diversas colaborações em projetos gráficos com música e teatro.

Quando: 22 julho (quarta-feira), às 16h

Participação: +6 anos

Atividade gratuita. Vagas limitadas, com inscrições antecipadas por meio de?
Onde: vídeo chamada no aplicativo Zoom (o link é enviado aos participantes no dia da atividade)

Compartilhar: