Aspectos práticos para exportação de obra de arte | Projeto Latitude

Nesta terça-feira, dia 23 de junho, acontece o segundo Encontro Temático Online, iniciativa do Projeto Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad, uma parceria entre a Associação Brasileira de Arte Contemporânea – ABACT e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, que discute com especialistas diversos temas envolvidos na indústria da arte contemporânea.

Desta vez o assunto abordado será ‘Aspectos práticos para exportação de obra de arte, novas modalidades de remessa de dinheiro para o exterior e investimento em moeda estrangeira’. O primeiro bloco irá trazer uma análise de mercado e dicas de como interpretar dados e utilizá-los nas estratégias da galeria, com apresentação de Fernando Ticoulat, sócio da Art Consulting Tool.

Em seguida, Marcio Candido, diretor da empresa de prestação de serviços em Comércio Exterior “Macimport”, abordará os aspectos práticos para a exportação de uma obra de arte, com informações das agências que auxiliam no processo de envio, otimização de custos, precificação dos valores em dólar/real e vantagens e desvantagens de cada uma dessas opções.

Já no terceiro bloco, serão apresentadas novas modalidades de remessa de dinheiro para o exterior e investimento em moeda estrangeira, trazendo informações sobre formas de pagamento de vendas (cartão ou convencional – transferência), além de maneiras de receber dinheiro e como funciona o investimento em contas nacionais em dólares.

Para finalizar, o Consultor de Negócios no SEBRAE-SP Nivaldo Sewaybricker traz importantes dicas de como administrar melhor as entradas e saídas de dinheiro da empresa a fim de otimizar gastos, principalmente neste momento de crise.

Organizado em parceria com a Art Consulting Tool, os Encontros Temáticos Online são gratuitos, têm duas horas de duração, e acontecem via plataforma Zoom. Inscrição gratuita: CLIQUE AQUI.

Primeiro Encontro Temático trouxe profissionais do mercado internacional de arte contemporânea falando sobre suas experiências digitais

No último dia 09 foi realizada a primeira edição do Encontro Temático Online, que discutiu a presença das galerias de arte no ambiente digital. Os inscritos puderam desfrutar de todo conhecimento de profissionais do mercado internacional de arte contemporânea falando sobre suas experiências com as feiras online e funcionalidade das plataformas, como Loring Randolph, Diretora da Frieze New York, Tom Laidlaw, Diretor de digital da Frieze New York e Benedict Duffy, Gerente de Relacionamento com Galerias do Artsy. Além disso, Felipe Stoffa e Fernando Ticoulat, da Art Consulting Tool, trouxeram as boas práticas de exposição online que as galerias podem adotar. O evento ficou salvo no canal da ABACT no Youtube (clique aqui) .

2º Encontro Temático Online

Tema: Aspectos práticos para exportação de obra de arte, novas modalidades de remessa de dinheiro para o exterior e investimento em moeda estrangeira

Inscrições: CLIQUE AQUI

Compartilhar: