ARTE & TECNOLOGIA: EXPERIMENTOS

Dia 21 de maio, a partir das 14h, o Ateliê da Imagem inicia o curso Arte & Tecnologia: experimentos, com o fotógrafo Frederico Dalton, artista visual premiado em vários salões e mostras de arte. Inscrições abertas.
Artistas são antenas para tudo o que acontece ao seu redor e por isso a arte contemporânea reflete a enorme importância da tecnologia em nossas vidas. Esta relação é de um fazer mútuo: ao inventar aparelhos, somos também transformados por eles. Mas o olhar do artista questiona e transcende a função das máquinas imaginada pelos engenheiros e se apropria delas para produzir poesia.

O objetivo do curso Arte & Tecnologia: experimentos é estimular e orientar os participantes na experimentação com aparelhos produzidos industrialmente ou a criarem seus próprios mecanismos e utilizá-los em seus trabalhos artísticos.
Não se trata de um curso técnico. Através de apresentações teóricas e dos exercícios realizados pelos participantes será proporcionado o ambiente adequado para a reflexão e realização de obras no campo da Arte & Tecnologia.
Para os fotógrafos e artistas que já trabalhem nesta área, o curso oferecerá uma oportunidade para a troca e aprofundamento de ideias e circulação de propostas.

Equipamento e material necessários:
Os participantes deverão trazer os equipamentos, materiais e suportes tecnológicos com os quais se identifiquem e que pretendam explorar durante o curso.

Frederico Dalton é formado em comunicação social e cinema pela UFF e mestre em comunicação UFRJ, também estudou vídeo-arte na Academia de Arte de Düsseldorf com Nam June Paik e Nan Hoover. Ele desenvolve pesquisas sobre a imagem, empregando diversos meios. Foi premiado em salões e mostras em várias cidades brasileiras.

As informações da agenda são de responsabilidade das equipes de produção e divulgação das exposições e não representam o ponto de vista da Dasartes.

Compartilhar: