Anexo LONA | Inauguração

A LONA Galeria apresenta ao circuito das artes paulistano seu novo espaço para novas experiências e ações culturais. Duilio Ferronato e Higo Joseph coordenam o Anexo LONA “é uma área de experimentação para um grupo de artistas e curadores, com um espaço expositivo e ateliês no 1º andar do edifício Alvares Penteado”, explica Duilio.

A primeira ação no novo espaço será a coletiva “Dá para Levar” com trabalhos de 13 artistas, nos mais variados suportes e técnicas, com o padrão de excelência da galeria mãe, onde o diferente é a possibilidade de levar a obra adquirida é real – compra e leva! Essa ação de curta duração, tem apenas um caráter de apresentação. No próximo mês de janeiro de 2020 o espaço entra em reforma voltando a funcionar com agenda própria a partir do mês de fevereiro.

O Anexo LONA surgiu após um convite da produtora Coração Selvagem para ocupar o 1º andar do Espaço Cinehub. Como a área de exposição na sede da LONA é pequena, e tem uma grande procura de artistas, o novo espaço permite novas parcerias e criações, tanto de formatos como de possibilidades. “O diferencial principal é que receberemos projetos externos com mais flexibilidade. Enquanto a galeria tende a limitar o número de artistas e parceiros, o Anexo LONA tende a ser mais aberto a projetos externos”, definem Duilio e Higo. Com maior área disponível, nasce também a LONA Residência de onde partirão convites para artistas ocuparem o ateliê por períodos de 2 semanas a 3 meses.

 

Dá para Levar Uma exposição de trabalhos com valores atraentes. É possível escolher, pegar e levar na hora. Além de encontrar com os artistas e amigos com uma vista para uma das esquinas mais animadas da cidade.

 

 

Exposição: “Dá Para Levar

Artista: André Felipe Cardoso, Catarina Sabino, Clara de Cápua, Claudia Guimarães, Gabriel Almeida, Gabriel Torggler, Gabriel Pessoto, Higo Joseph, Irene Guerriero, Malu Pessoa Loeb, Nalu Rosa, Neilane Araujo, Roberta Fortunato.

Coordenação: Duilio Ferronato

Compartilhar: