Amor aos montes – Oferendas | Leitura Oracular | Conversa com os artistas

Como parte da programação da mostra coletiva “Amor aos montes – Oferendas”, a Galeria Casa promove dois encontros com artistas. No dia 15, domingo, das 17h às 19h, Marcia Bandeira realiza uma “Leitura oracular” a partir de imagens arquetípicas pintadas por ela. No dia 19, quinta-feira, às 19h, André Ventorim, Lelo, Lynn Carone e Marcia Bandeira participam de uma “Conversa com os artistas” sobre processos artísticos, pontos de interesse, poéticas e interdisciplinaridades mediada pelo curador Carlos Silva. A “Leitura oracular” e a “Conversa com os artistas” têm entrada gratuita e classificação indicativa livre para todos os públicos. A Galeria Casa fica no Casapark, Piso Superior, dentro da Livraria da Travessa.

Leitura oracular

A artista plástica e especialista em Psicologia Transpessoal Marcia Bandeira comenta que seu oráculo foi criado a partir de uma curadoria em que ela separou, intuitivamente, sessenta imagens arquetípicas que representam a complexidade humana. “As pinturas espontâneas são experiências catárticas de liberação de material inconsciente: resquícios oníricos, imagens sombrias, revelações luminosas, memórias infantis, desejos, traumas, sensações, sentimentos e subpersonalidades de força e fragilidade”. A leitura oracular é iniciada por uma pergunta que abre a possibilidade de se ver toda e qualquer imagem como um espelho da alma. Na “Leitura oracular” que a artista realizará na Galeria Casa no dia 15 de maio, das 17h às 19h, cada sessão terá duração de 10 minutos e o atendimento será por ordem de chegada.

Conversa com os artistas

No dia 19 de maio, quinta-feira, às 19hAndré Ventorim, Lelo, Lynn Carone e Marcia Bandeira participam da “Conversa com os artistas ” mediada pelo curador Carlos Silva. Os artistas abordarão temas ligados aos processos criativos; à representação de ideias através das várias técnicas como a colagem, desenho, fotografia, instalação, pintura e objeto; além de temas paralelos que atravessam suas produções, entre eles a pintura espontânea e a aproximação entre ego e self.

Compartilhar: