Amigo Secreto | Galeria Kogan Amaro

A Arte Salva, 2011 de Eduardo Srur

 

Pensar como coletivo e atuar em prol do outro. Este é o objetivo da exposição Amigo Secreto, coletiva que inaugura no sábado, 5 de dezembro, na Galeria Kogan Amaro. Com obras dos 27 artistas que integram o corpo representado pela Galeria, a mostra terá 100% do valor arrecadado com os trabalhos revertidos para as organizações Pymp My Carroça, que atuajunto aos catadores que trabalham nas ruas paulistanas e Childhood Brasil, que desenvolve projetos de proteção às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

São fotografias, esculturas, pinturas, instalações, criações em formatos diversos assinados por Alan Fontes, Bruno Miguel, Carlos Mélo, Carolina Semiatzh, Daniel Lannes, Daniel Mullen, Eduardo Srur, Élle de Bernardini, Fabiano Rodrigues, Felipe Góes, Fernanda Figueiredo, Francisco Klinger Carvalho, Gabriel Botta, Isabelle Borges, Jens Hausmann, Katia Salvany, Luisa Almeida, Marcia Pastore, Mirela Cabral, Mundano, Nazareth Pacheco, Nunca, Patricia Carparelli, Samuel de Saboia, Shizue Sakamoto, Sophie Vallance e Tangerina Bruno.

Borboleta, 2020 de Mirela Cabral

 

Entre os destaques da exposição, figura uma monumental árvore de Natal criada pela dupla Tangerina e Bruno. Desde 2006, os irmãos Letícia e Cirillo produzem enfeites para a árvore de Natal desenvolvidos a partir de suas experiências artísticas em cursos e exposições. Para a instalação que exibem agora, a dupla deu vida a pequenas esculturas de figuras humanas vestindo máscaras de animais como alusão a uma maior harmonização com a terra, a natureza e a força dos arquétipos.

“Ao montar e decorar a árvore este ano, fomos percebendo o quanto essa tradição foi o nascedouro do nosso procedimento de trabalho – que a maneira como ela foi sendo construída e formatada é muito conectada com questões importantes do nosso processo criativo de pintura.”, explicam o duo Tangerina e Bruno.

O público pode visitar a exposição com horário agendado pelo telefone (11 3045-0755 / 0944) ou e-mail (atendimento@galeriakoganamaro.com). Seguindo o protocolo de segurança ambiental e sanitária da pandemia do Covid-19, a Galeria funciona em horário especial, das 11h às 15h, com número limitado de visitantes, uso obrigatório de máscara, além da disponibilização de álcool em gel e orientação de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre clientes e colaboradores.

Pendente III, 2019 de Elle de Bernardini

Sobre a Galeria Kogan Amaro

Localizada nas cidades mais populosas do Brasil e da Suíça, as unidades da galeria Kogan Amaro no bairro dos Jardins, em São Paulo, e no centro cultural Löwenbräu-Kunst, de Zurique, têm como norte a diversidade de curadoria e público: com portfólio composto por artistas de carreira sólida, consagrados internacionalmente, e também emergentes que já se posicionam no mercado de arte como promessas do amanhã. Sob gestão da pianista clássica Ksenia Kogan Amaro e do empresário, mecenas e artista visual Marcos Amaro, a galeria joga luz à arte contemporânea com esmero ímpar e integra as principais feiras de arte do mundo.
Compartilhar: