A Sergio Gonçalves Galeria apresenta a segunda edição da coletiva "Quem viver, Verão!"

A Sergio Gonçalves Galeria, no Centro, apresenta a segunda edição da coletiva ‘Quem viver, Verão!’. A exposição, que abriu o calendário da galeria em 2014 com grande sucesso, agora está de volta para sacudir o Centro carioca, numa homenagem a estação que tem a cara do Rio. A abertura acontece no próximo sábado, dia 17 de janeiro, das 14h às 17h.

A exposição traz o codinome de Verão dos 42, numa referência ao Rio 42 graus (já que os 40 já ficaram há muito tempo para trás) e aos 42 artistas que participam da mostra. A galeria convidou 21 artistas para criarem uma obra em qualquer suporte. Cada um deles tinha o objetivo de convidar um outro artista, numa curadoria conjunta entre galeria e artistas convidados, abrindo mais o leque de possibilidades e de alcance da exposição.

Entre os artistas da mostra, alguns nomes que pela primeira vez expõem na Sergio Gonçalves Galeria, como Alberto Saraiva, Alejandro Lloret, Analu Prestes, Edmilson Nunes, John Nicholson, Jorge Fonseca, Monica Barki e Suzana Queiroga, além de artistas representados pela galeria e convidados como Andréa Facchini, Eduardo Ventura, Clarisse Tarran, EneGoes, Guilherme Secchin, Jorge Duarte, Leonardo Ramadinha, Marcio Zardo, Raimundo Rodriguez e Roberto Tavares. A exposição gratuita ficará em cartaz no Centro, até o dia 28 de fevereiro, de terça a sexta das 11h às 19h e aos sábados das 11h às 18h.

Compartilhar: