9ª Feira do FUGA | Ateliê Valéria Pena-Costa

Nos dias 4 e 5 de junho, sábado e domingo, das 15h às 22h, acontece a 9ª edição da Feira do FUGA. A feira reúne 46 artistas visuais de Brasília, Goiânia, Anápolis, Chapada, Águas Lindas entre outras cidades que trabalham com linguagens diferentes como o desenho, a escultura, a fotografia, a gravura e a pintura. Com entrada gratuita e classificação indicativa livre para todos os públicos. A Feira do FUGA é realizada no Ateliê Valéria Pena-Costa, na SHIS QI 26 Conjunto 05 Casa 02, Lago Sul, Brasília-DF.  Contato pelo Instagram @feiradofuga.

Com apenas quatro anos de existência, a Feira do FUGA é um ponto de encontro de pessoas interessadas em conhecer a produção de artistas visuais contemporâneos de Brasília e das cidades próximas. Artistas jovens têm na feira um ambiente de aprendizado, visibilidade e possibilidade de primeiras vendas de suas obras, assim como contato direto com curadores, colecionadores e galeristas. A feira é uma pequena amostra do mercado de arte e é fundamental, para o artista, entender seu funcionamento. A idealizadora do evento e artista visual Valéria Pena-Costa celebra o fato de que a feira cresceu ao longo do tempo em número de artistas participantes, como de visitantes.

“Começamos em 2018 com 14 pessoas expondo seus trabalhos para poder acolher os artistas que não estavam no circuito de galerias de arte da cidade. Ao longo dos últimos anos esse número foi crescendo e ao mesmo tempo atraindo os olhares atentos de colecionadores, galeristas e curadores que vêm para conhecer e comprar obras desses artistas”, celebra Valéria. “Alguns deles venderam seus primeiros trabalhos aqui no FUGA. O espaço se tornou um espaço livre para que os artistas possam não só apresentar suas produções, como também trocar informações sobre mercado, precificação, valorização do trabalho, além do clima de camaradagem que se cria em cada uma das edições”, completa a idealizadora.

Participam desta edição da Feira do FUGA os artistas visuais André Santangelo, Azul, Biophillick, Brida Abajur, Carlos Monaretta, Carlos Lin, Cintia Falkenbach, Dalton Camargos, Dani Estrella, Débora Passos, Fernanda Pacca, Gisel Carriconde Azevedo, Guilherme Moreira, Hilan Bensusan, Igor Martinez, Jamila Maria Bali, Juliana Lea, Júlio Cesar Lopes, Leci Augusto, Leopoldo Wolf, Lis Marina Oliveira, Lucas Gehre, Ludmila Steckelberg (VahMirè), Luisa Günther, Luis Augusto Jungmann Girafa, Marcos Antony, Mário Jardim, Marta Mencarini, Nadia Bacin, Natasha de Albuquerque, Pamella Anderson, Pedro Polau, Rafael Marques, Raisa Curty, Raylton Parga, Samantha Canovas, Sofia Ramos, Suyan de Mattos, Sziah, Thiago Pinheiro, Valéria Pena-Costa, Vanesa Liberato, Viní Souza, Virginia Scotti, ZMário e Zuleika de Souza.  

Compartilhar: