4º ciclo Seminário “Emergência e Resistência – Pedagogias Radicais” | EAV Parque Lage

A EAV Parque Lage, em parceria com o Instituto Rubens Gerchman, apresenta (desde o dia 16/set) o seminário público on-line “Emergência e Resistência – Pedagogias Radicais”, uma série de encontros remotos e gratuitos sobre pedagogias experimentais no ensino das artes, contemplando os contextos da América Latina, do Brasil e do Rio de Janeiro.

O 4º ciclo, com o mote “Escola, Projeto de Artista”, será realizado no dia 25 de novembro, quarta-feira, às 15h, com transmissão ao vivo pelo Youtube da EAV. O debate tem participação de Anna Bella Geiger (BRA), do artista e curador Luis Camnitzer (URU), da educadora e pesquisadora Gleyce Kelly Heitor (BRA) e do artista Jorge Menna Barreto (BRA), com provocações da curadora e diretora artística do MAM Rio, Keyna Eleison (BRA), do crítico e curador Octavio Zaya (ESP), e da educadora e pesquisadora carioca Mara Pereira (BRA). A mediação é de Ulisses Carrilho, curador da EAV Parque Lage.

Link do seminário: https://www.youtube.com/c/EAVParqueLage1975

Os webinários são transmitidos através da plataforma Zoom e do canal de YouTube da EAV.

No ciclo Escola, Projeto de Artista, o seminário busca valorizar artistas como Gerchman e suas contribuições, com convidados que compartilharão práticas criativas em que os campos de arte e educação se cruzam, a fim de questionar os papéis de professor e aluno, e abordar o ensino artístico como espaço de troca entre pares.

O encerramento do Seminário contará com debate on-line entre os autores e organizadores do livro “Espaço de Emergência, Espaço de Resistência – Escola de Artes Visuais do Parque Lage (1975-1979), uma experiência radical e coletiva idealizada e dirigida por Rubens Gerchman”.

Todos os encontros acontecem de 15h às 17h.

Compartilhar: