Espírito Santo do Pinhal/SP recebe a 1ª Mostra de Arte Híbrida realizada pela associação de arte e cultura “Cia da Hebe”. A Mostra reunirá convidados de diferentes áreas para uma ampla programação gratuita que inclui apresentações, oficinas e encontros e é uma iniciativa da Cia da Hebe para trazer à cidade projetos artísticos e contemporâneos que irão impulsionar a cultura, beneficiando tanto os moradores, como visitantes e turistas.
A Mostra nasceu em razão do conhecimento e das práticas da Cia da Hebe nas áreas de fotografia, dança, teatro, performance, videoarte, música, poesia, artes gráficas e experimentações.
A abertura acontecerá no dia 21 de setembro, às 10h, com a primeira oficina da série que terá a artista plástica e colagista Sheila Kruger, de Campinas. Às 20h30 o público poderá assistir ao espetáculo de dança “Peças de Conversação”, do Núcleo Cinematográfico de Dança (NCD) de São Paulo, na rua, em frente à Cia da Hebe.
A Mostra seguirá com várias oficinas, entre elas, a da escritora e curadora Verônica Stigger (SP) com o tema “Clarice Lispector: escritora e pintora”; o fotógrafo Cristiano Mascaro (SP), que abordará fotografia e cidade (urbanidade); a oficina prática de tambores, “Toques de Tambor na Cultura Popular Brasileira”, com Cris Bueno e Inês Viana (Campinas); e “Poesia, corpo e artes gráficas”, com André Gravatá (SP), além do espetáculo de teatro “Meu nome: Mamãe”, da Mundana Companhia, com Aury Porto (SP).
A partir desta primeira edição, o evento será incorporado à programação da Cia.
Foto com montagem dos participantes da Mostra: Cristiano Mascaro, Maristela Estrela, Mariana Sucupira e Veronica Stigger (acima); Sheila Kruger, André Gravatá, Cris Bueno e Inês Viana, Aury Porto