1 ª Mostra da ARTE – FORMATTO | Galeria Caribé

No dia 26 de outubro acontecerá a abertura da primeira mostra realizada pelo ARTE / FORMATTO, o mais novo equipamento de artes da cidade de São Paulo. A frente desse projeto Gisele Rossi, colecionadora de arte e Lica Pedrosa, marchand e consultora de arte. A primeira iniciativa dessa nova parceria é esta mostra reunindo 37 artistas contemporâneos das mais variadas linguagens e origens, sob o teto da Galeria Caribé, onde todas as obras estarão à venda.
Com um formato alternativo para circulação no mercado de arte, a ARTE / FORMATTO pretende deflagrar fluxos de criação, reflexão e intercambio entre os artistas e o público, promovendo encontros, mostras anuais e uma plataforma virtual permitindo, assim, uma diferente acessibilidade às obras de arte.
Tendo a arte contemporânea como objeto de interesse central, Gisele e Lica acreditam nos possíveis diálogos a serem traçados entre os mais diferentes suportes, formatos e linguagens, bem como em suas possíveis desconstruções e hibridismos gerando reflexão e experimentação.
“Fotografias, pinturas, gravuras, esculturas, objetos e instalações conversam ente si em um exercício democrático”, conclui Lica sobre essa primeira mostra. Esse exercício democrático se estende também através da convivência entre artistas mais experientes e os mais jovens e através da geografia que aproxima os nascidos em São Paulo com aqueles de outras regiões do Brasil e alguns estrangeiros.
Durante cinco dias, ocupando todo o espaço da galeria com obras de 37 artistas, entre eles, citamos: a baiana Eneida Sanches com a gravura em metal, Mergulho; Luís Esteves, paulistano com duas fotografias, Pebolim e Cartas, Tchelo, também paulistano com uma instalação da série Grades, Sônia Dias de Souza, francesa, com duas séries fotográficas; Marcelo Costa, de São Paulo, também utilizando o suporte fotográfico com o tríptico, Linhas; Edouard Fraipont, paulistano, com o tríptico fotográfico Três Estudos de Figuras Sobre Camas; Rag, paulistano, com as pinturas Islas Falklands, Carbofuran e Methyl Parathion; Ricardo Barcellos, gaúcho, com fotografias da série O universo azul é uma cabine; Erika Malzoni, paulista, participa com o objeto, Uma semana de luto; Pascal Ruesch, suíço, esculturas usando materiais diversos como madeira, azulejo e cerâmica.
Relação dos artistas
1. Alessandra Rehder
2. Anna Guilhermina
3. Anna Paes
4. Armando Prado
5. Camila Gama
6. Carlos Medina
7. Carol Milano
8. Clara Benfatti
9. Cristina Venturini
10. Denise Gadelha
11. Edouard Fraipont
12. Eneida Sanches
13. Erika Malzoni
14. Erme Conde Assumpção
15. Esther Casanova
16. Fabiano Al Makul
17. Fernanda Naman
18. Gabriela Costa
19. Guilherme Ghisoni
20. Luccas Iatauro
21. Luciana Kater
22. Luís Esteves
23. Marcelo Costa
24. Márcio Neves
25. Maria Fernanda Filardi
26. Marta Matushita
27. Pascal Ruesch
28. Patricia Carparelli
29. Paulo de Tarso
30. Rag
31. Ricardo Barcellos
32. Roberto Andrade
33. Sandra Bacchi
34. Sonia Dias de Souza
35. Tania Pires
36. Tchelo
37. Vic Castelli

Compartilhar: