Marciah Rommes | Espaço Cultural Correios Niterói

No dia 10 de agosto, a artista visual Marciah Rommes inaugurou quatro instalações no Espaço Cultural Correios Niterói. Com curadoria de Lia do Rio, a exposição “Vestígios” reúne mais de 3 mil peças formadas por uma massa criada a partir da mistura de material, tema de pesquisa da artista desde 2011. Em quatro grandes salas, objetos de 15 cm a 2 m, de formas e texturas inusitadas, sobem pelas paredes, avançam sobre o chão e distribuem-se em estelas, como vestígios de uma linguagem ancestral, remetendo a outro tipo de raciocínio. Além dessa mostra nos Correios, Marciah está expondo também na mostra coletiva “Sala de Leitura”, na Biblioteca-Parque do Rio de Janeiro, com curadoria de Osvaldo Carvalho. “Vestígios” fica em cartaz até 19 de outubro, com entrada franca.

Compartilhar:
Aberturas - 06/06/2019

Coletivo Trovoa | Baró Galeria

A Baró Galeria recebeu convidados para abertura da mostra, do Coletivo Nacional Trovoa, “A noite não adormecerá jamais nos olhos …

Aberturas - 29/07/2021

Sanagê Cardoso | Centro Cultural Correios RJ

Sanagê Pele e Osso teve pré-abertura ontem, no Centro Cultural Correios, no Centro. As obras se referem a países africanos …

Aberturas - 02/10/2019

Caciporé Torres e Yutaka Toyota | CAML

Caciporé Torres e Yutaka Toyota receberam convidados, ontem (quarta-feira), em coquetel de inauguração da mostra “Caciporé & Toyota – Formas …

Aberturas - 05/03/2020

Pico Garcez | Piu Iguatemi

Bianca Boeckel assina a curadoria da exposição Aguaviva, do fotógrafo Pico Garcez com badalado vernissage no Piu Iguatemi. Veja quem …

Aberturas - 21/09/2021

Sou dos Trópicos | Galeria Café SP

Vernissage da exposição coletiva Sou dos Trópicos no novo espaço de São Paulo, Galeria Café SP, foi um sucesso absoluto, …

Aberturas - 03/10/2017

Geníaco | Galeria BASE

Abertura da exposição GENÍACO, com curadoria de Paulo Azeco, na Galeria BASE de Daniel Maranhão e Fernando Ferreira de Araujo.
Fotos – Sonia Balady

Aberturas - 13/04/2015

Lançamento do I Prêmio CCBB Contemporâneo

O I Prêmio CCBB Contemporâneo foi lançado no centro cultural do Rio, com a presença dos artistas contemplados em edital …

Aberturas - 22/07/2019

Nadia Aguilera | Espaço Correios Niterói

Nadia Aguilera  abriu a exposição “Assim como aqueles que buscam”, no Espaço Cultural Correios Niterói. A artista apresenta cerca de …

Aberturas - 26/03/2019

(r) existência | Galeria Zero

Abrindo sua agenda de exposições de 2019, a Galeria Zero, de Pedro Paulo Afonso, reuniu publico das artes para abertura …

Aberturas - 28/11/2019

Jorge Brivilati | Art Lab Gallery

A noite foi de festa! Jorge Brivilati recebeu amigos e turma das artes na abertura da sua primeira mostra solo …

Aberturas - 06/09/2019

DUAL | Galeria Zero

Tainara e Pedro Paulo Afonso recebem turma das boas na sua Galeria Zero no coquetel de abertura da exposição DUAL, …

Aberturas - 30/04/2015

Premiados no 66º Salão de Abril

O júri de seleção do 66º Salão de Abril, em Fortaleza, formado pelas curadoras e pesquisadoras Flávia Corpas, Cecília Bedê e …