"Desordem" na Galeria Tina Zappoli

O lançamento do livro “Desordem” acontece no dia 29 de abril, às 19h, na Galeria Tina Zappoli. Novo livro de fotografias de Fernanda Chemale e poemas de Gisela Rodriguez, “Desordem” propõe uma narrativa simbólica do homem contemporâneo dentro de uma atmosfera atemporal de solitude e desordem. O resultado são relações entre passado, presente e futuro que enfatizam um plano suspenso, quimérico e fabuloso, oferecendo um retrato do cenário urbano de uma sociedade permeada por relações interpessoais falidas e interligadas por medos, imaginações, emoções e modos de vida. 

O lançamento é marcado pela exposição de vinte cenas icônicas de Fernanda Chemale, concebidas originalmente para o livro, e um sarau dirigido por Gisela Rodriguez com as leituras dos poemas que conversam com as imagens na publicação. Nas 144 páginas de “Desordem”, os poemas de Gisela Rodriguez desafiam a ordem da existência humana e pessoal, assim como política e social, insinuando um protagonista oculto, um anti-herói em busca da liberdade que acredita ainda ser possível observando a sociedade ao redor e a desordem de sentimentos. Já as imagens de Chemale são formadas por personagens arquetípicos que representam um inconsciente coletivo histórico. Estão em vertigem nos espaços públicos de Porto Alegre evocando um universo dramático em contraponto ao discurso cotidiano e fragmentado da cidade. A encenação contou com a participação de Daniel Lion (figurinos), Marco Fronckowiak (cenografia e assistência de direção), Juliane Senna (maquiagem), Carol de Góes (fotos de making of e versão para o inglês) e André Varela (assistente de produção).

O livro tem apresentação do escritor Paulo Scott e do curador e pesquisador de fotografia Titus Riedl. Conta ainda com as participações especiais de Alexandre Antunes, Alexandre Fávero, Eduardo Aigner, JP Pax e Lidia Brancher, Paul Azevedo.

A exposição fica em cartaz até 19 de maio, na Galeria Tina Zappoli, situada na Rua Paulino Teixeira, 35 – Bairro Rio Branco – Porto Alegre (RS).

Compartilhar:
Aberturas - 15/07/2019

Guilherme Callegari | Verve Galeria

A Verve Galeria inaugura “NDÚSTRIA”, do artista visual Guilherme Callegari. Allann Seabra e Ian Duarte Lucas recebem os convidados como …

Aberturas - 14/07/2017

Luiz Martins | Reliquias | Verve Galeria

Abertura da mostra do artista multimidia Luiz Martins, com curadoria de Ian Duarte Lucas, na Verve Galeria.
Apoio Cultural – Campari
Fotos …

Aberturas - 21/08/2019

New York, New York | Galeria Roberto Camasmie

Roberto e Daisy Camasmie receberam convidados e turma artsy no vernissage de ‘New York, New York’. A curadoria de Beatriz …

Aberturas - 02/05/2019

O Sagrado na Arte Brasileira | Museu de Arte Sacra de São Paulo - MAS/SP

Museu de Arte Sacra de São Paulo recebeu convidados para o lançamento do catalogo da exposição O Sagrado na Arte …

Aberturas - 08/06/2016

Verve Galeria | PULSO

Aberturas - 30/04/2015

Premiados no 66º Salão de Abril

O júri de seleção do 66º Salão de Abril, em Fortaleza, formado pelas curadoras e pesquisadoras Flávia Corpas, Cecília Bedê e …

Aberturas - 02/02/2017

Bia Lessa, Territórios | CRAB

Abertura da exposição “Territórios”, de Bia Lessa, no CRAB (Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro), Rio de Janeiro.
Fotos: Paulo …

Aberturas - 06/12/2016

Maritza Caneca | BOSSA Gallery

Abertura da mostra POOL Series de Maritza Caneca na BOSSA Gallery, em Miami,  com curadoria de Vanda Klabin.
 
Credito de Imagens …

Aberturas - 29/01/2015

‘FUMÉES’, UM EVENTO DE ARTE APOCALIPTICO NO RIO...

‘FUMÉES’ (‘Fumaças’ em português) é um projeto que acontece na cidade do Rio de Janeiro com vernissage-happening no dia 31 …

Aberturas - 10/04/2015

Ivan Grilo é o vencedor do prêmio Illy Sustain Art

O artista Ivan Grilo, representado pela Casa Triângulo (São Paulo) e Luciana Caravelo (Rio de Janeiro), é o vencedor do …

Aberturas - 09/03/2017

Inauguração da Galeria Clima e Miguel Rio Branco

Inauguração da Galeria Clima em Miami-EUA e abertura da exposição de Miguel Rio Branco.

Aberturas - 31/07/2019

Miguel Sereno | Úmida Arte