CAPA
A mostra Da terra que somos, da artista paulistana SONIA DIAS SOUZA, convida-nos a uma reflexão sobre a transformação da natureza, a relação do homem com ela e o seu lugar no universo. Suas obras, com uma arquitetura intrincada, abrange uma gama de formas simbólicas e organismos biológicos.
Por Agnaldo Farias
DESTAQUE
ANTHONY MCCALL é uma figura-chave na prática da arte contemporânea. Ele descreve seu trabalho como “existente no espaço onde cinema, escultura e desenho se sobrepõem”. Suas obras de “luz sólida” influenciaram muitos artistas que hoje trabalham com vídeo e instalação.
Por Redação
ALTO RELEVO
Esperar que a letra se forme é uma exposição-ensaio acerca da presença do sinal gráfico, da letra, da palavra, do texto, da garatuja na obra de MIRA SCHENDEL, artista cuja construção poética acontecia, entre tantos processos, no desenho-escritura como exercício do corpo.
Por Paulo Miyada e Galciane Neves
REFLEXO
As esculturas figurativas em bronze do artista FLAVIO CERQUEIRA convidam o público a contemplar as histórias contidas em cada detalhe de personagens tipicamente brasileiros. Reconhecidas pela originalidade e riqueza de detalhes, as obras são expostas em uma retrospectiva de 15 anos inédita nas unidades do CCBB.
Por Flavio Cerqueira
Coluna do meio, Agenda, De Arte a Z e Livros completam a edição nº 149 | Ano 17 | 2025
A Revista Dasartes (ISSN 1983-9235) é uma publicação da Indexa Editora Ltda ME.