DASARTES 142

DESTAQUE
Pinacoteca de São Paulo dedica uma monumental exposição à CECILIA VICUÑA, artista pioneira, poetisa, ativista e cineasta que explora temas de memória, linguagem, ciência e espiritualidade e conhecimento indígena. Por Pablo León de La Barra e Joan Young.

CAPA
A pintura de KATHARINA GROSSE pode aparecer em qualquer lugar. Seus extensos trabalhos são mundos visuais multidimensionais nos quais paredes, tetos, objetos e edifícios e paisagens inteiros são cobertos com cores vivas. Por Nicholas Andueza.

ALTO RELEVO
Mega exposição, no MASP, celebra as obras de FRANCIS BACON produzidas nas últimas décadas e exibe a inovadora exploração da influência de grandes nomes da literatura em suas pinturas. Por Elisa Maia.

ENTREVISTA
Considerado um dos maiores artistas cinéticos, o venezuelano CARLOS CRUZ-DIEZ (1924-2019) ganha exposição no novo Centro Cultural Bienal das Amazônias em comemoração ao seu centenário. Reveja entrevista exclusiva à Dasartes, onde o artista fala de sua trajetória e criação. Por Redação.

RESENHAS
Conheça REVOADA – O PAVILHÃO SECRETO DE VENEZA: um movimento que surge de um sonho coletivo. Uma plataforma de união, intervenção, pesquisa, vivência e troca entre artistas, pensadores e produtores do sul global. Por Gabriel Moreno e Joana Amora.

Coluna do meio, Agenda, De Arte a Z e Livros completam a edição nº 142 | Ano 16 | 2024

Compartilhar:

DASARTES 16 anos