Instituto Plajap inaugura nova sede no Rio

© Paulo Jabur

O Instituto Plajap, de Jacqueline Plass, inaugurou na última terça, dia 10 de maio, sua nova sede no Fórum de Ipanema com exposição do artista MARCELO JÁCOME representado pelo Escritório de Arte de Martha Pagy.

Jácome criou uma instalação concebida especialmente para o novo espaço, usando 80 pipas coloridas.

Cumprindo a sua missão de incentivo ao artista brasileiro, o Instituto Plajap vem apoiando Marcelo Jácome em sua trajetória desde 2013, viabilizando a produção de instalações como a obra ‘Pontos Suspensos’, exibida na Escola de Artes Visuais – Parque Lage, divulgando regularmente seu trabalho junto aos alunos, frequentadores e amigos do Instituto; e promovendo o encontro do artista com grupos selecionados.

Neste contexto, insere-se a proposta de apoio ao artista Marcelo Jácome de modo a viabilizar a apresentação de um conjunto selecionado de seus trabalhos no The Solo Project, durante a Art Basel – reconhecida como o evento de maior importância para as artes plásticas em âmbito mundial.

O Instituto vem trabalhando, também desde 2013, em parceria com Escritório de Arte Martha Pagy na promoção da arte contemporânea, na formação de novos públicos e no desenvolvimento de projetos de relevância cultural.

Compartilhar: