Zipper Galeria participa da feira Moving Image Nova York.

A galeria anunciou sua participação na feira Moving Image Nova York. Serão mostrados os trabalhos Desarvorando de Katia Maciel e Mamanguá 2 de Ricardo Van Steen.

A Moving Image, realizada anualmente em Londres, Istambul e Nova York, oferece uma experiência com a emoção e a vitalidade de uma feira como as demais, permitindo, no entanto, que a video-arte possa ser entendida e apreciada em seus próprios termos.

Sobre os artistas

Katia Maciel (1963) vive no Rio de Janeiro, onde trabalha como artista, cineasta, poeta, pesquisadora e professora. Suas obras operam com a repetição como anulação do tempo e com a fabricação de desnaturezas. Desarvorando mostra, através da geometria de uma janela, uma paisagem repetidamente desenquadrada. O vídeo, ao desmontar e remontar essa paisagem num movimento ininterrupto, passa a se relacionar com o elemento mais fundamental de sua própria estrutura: a montagem.

Katia Maciel Desarvorando [Unfolding Trees], 2006/2015

Ricardo Van Steen (1958) vive e trabalha em São Paulo. Do desenho ao vídeo, em instalações sonoras ou aquarelas figurativas, sua produção destina-se a, sutil e criativamente, embaralhar a percepção do espectador. O vídeo Mamanguá é composto por imagens panorâmicas de 360º a partir do ponto de vista oposto ao retratado por pintores dos navios dos séculos passados.

Ricardo van Steen Mamanguá 2, 2014

Serviço

Moving Image New York
De 5 a 8 de março de 2015
Waterfront New York Tunnel
269 11th Avenue
New York, NY 10001

Abertura: Quinta-Feira, 5 de Março, das 18 às 20h.
Visitação: Sexta e Sábado, das 11 às 20h. Domingo das 11 às 16h.
Entrada Gratuita

Compartilhar: