Vem ai quarta edição da ARTIGO Rio

artigo-rio-10

A ARTIGO Rio, em sua quarta edição, se abre para um novo público no Rio de Janeiro, e acontece na Barra da Tijuca, em um novo empreendimento – o Vogue Square.
A feira acontece entre os dias 9 a 13 de Novembro, reunindo cerca de 25 galerias nacionais e estrangeiras, com o retorno da porteña-suíça C-Arte, a francesa Navarro Art Contemporain (Mônaco), além da Fortress (NY) e a alemã Essenz, já participantes de edições anteriores​, no Vogue Square Life Experience, o novo produto prime da Construtora Calçada, localizado na Av. das Américas, n. 8525.

Produzida por Alexandre Murucci, a feira propõe uma nova dinâmica de mercado, focando arte com valores mais acessíveis como perfil base de negócios, visando a formação de novos colecionadores e consumidores, além de permitir espaço para jovens artistas e novas galerias, com obras a partir de R$​ ​500,00, sendo que 40% dos trabalhos expostos até R$​ ​5.000,00 e os demais em valores livres.

Este ano, além de performances, intervenções e mostras especiais, a ARTIGO Rio traz outra novidade – a ARTIGO Pop-Up, com a permanência das galerias durante todo o mês de Novembro, e uma agenda de seminários e workshops, no Fórum Artigo, ​(abaixo) com a presença de artistas, colecionadores, curadores e restauradores que darão dicas de como cuidar de obras e cuidados para acervos de vários formatos.

Além disso, por se tratar de um lifestyle shopping, a ARTIGO traz o olhar dos criadores, mostrando Joias by Yara Figueiredo e os móveis da Mameluca Design, de Nuno Franco e Alessandra Clark, ​que fizeram sucesso na última Bienal de Arquitetura de Veneza.

Focando um público numa área onde se encontra o maior poder aquisitivo do Rio, a nova edição da ARTIGO Rio 2016 espera receber 20 mil visitantes durante o evento, com a novidade das galerias ocuparem lojas dentro do shopping e não stands, o que certamente será um diferencial.

Compartilhar: