Vem aí, a 5ª edição da MADE – Mercado, Arte, Design

Na próxima semana, de 9 a 13 de agosto, a MADE – Mercado, Arte, Design, abre suas portas em novo local, o Pavilhão da Bienal, em São Paulo. A feira internacional de design colecionável é uma plataforma para discutir, apreciar e comprar o melhor do design, do vintage ao contemporâneo.

A proposta da MADE é reunir, a cada evento, conteúdo de qualidade por meio de exposições e instalações, renomadas galerias de design e um espaço coletivo que apresenta e dá destaque a designers e estúdios nacionais e internacionais, revelando novos talentos, incentivando novas produções e, consequentemente, a ampliação da cultura do design a milhares de pessoas.

Além de apresentar as recentes produções do design high-end e incentivar os negócios, a plataforma MADE tem como objetivo disseminar a educação e a cultura no setor, por intermédio de uma programação de fóruns sobre design.

A partir de 2015, a MADE constituiu um Conselho Consultivo com o intuito de debater o design contemporâneo produzido aqui e no exterior e propor ações específicas para o projeto, ampliando o campo de discussão e agregando repertórios distintos ao universo debatido.

Os membros deste conselho são figuras destacadas nos campos do design, arte contemporânea e arquitetura, formado por Maria Helena Estrada, Cláudia Moreira Salles, Marcio Kogan, Jorn Konijn, Mauricio Eugenio e Corinna Sagesser.

O Bradesco Private Bank é patrocinador máster do evento pelo quarto ano consecutivo e celebrando a parceria, em 2017, o Banco lança o ‘Prêmio Bradesco Private Bank MADE de Design & Arte’. A iniciativa reconhecerá o design autoral nacional e premiará o melhor produto de cada setor: Galeria, Coletivos 10m, Coletivos 5m e Hand MADE, considerando a inventividade, acabamento e qualidade, com troféu especialmente desenvolvido pelo coletivo holandês DROOG, homenageado de 2016. “Nossa parceria com a MADE reafirma o posicionamento do Banco em acreditar que a arte, o design e suas tendências são importantes instrumentos para o enriquecimento cultural de uma sociedade”, pontua João Albino Winkelmann, diretor do Bradesco Private Bank.

VEJA AQUI quem são os expositores e as exposição desta edição de 2017.

Compartilhar: