Um show a parte em Nova Iorque

© Sylvia Carolinne

© Sylvia Carolinne

Atualizado 3.3.2016 (Veja Galeria de Imagens exclusiva do Preview do dia 2.3.2016)

Atuando como principal uma das principais feiras internacionais de arte da América, The Armory Show vai celebrar o seu 22º ano como uma estimada instituição cultural. Já é uma longa história para trazer a arte moderna e contemporânea da mais alta qualidade e que continua a reunir colecionadores mais importantes do mundo, curadores e profissionais da arte.

A feira, como é hoje, foi inspirada com a idéia de apresentar a nova arte de todo o mundo. O Armory Show é o local privilegiado para a descoberta de novos artistas e aquisição de arte moderna e contemporânea em Nova York.

A edição de 2016 está prestes a reunir alguns dos seus melhores trabalhos. Este ano, o espaço será composto por cinco setores apresentando diferentes categorias de arte. Diversos recursos do mundo da arte serão apresentados cuidadosamente pela curadoria com a intenção de torná-lo um dos melhores lugares para comprar este ano.

No espaço Modern on Pier 92 esperar-se encontrar galerias que representam materiais do mercado moderno e secundária do século 20. Principais galerias como a Galeria Marlborough, Whitestone Gallery, 401contemporary, Gana Arte e muitas outras irão exibir suas últimas grandes aquisições.

Já no espaço Contemporary at Pier 94 é onde serão encontrados trabalhos de artistas vivos mais desejadas de hoje. Lisson Gallery, INK Studio e David Zwirner são alguns entre as dezenas de expositores internacionais. Entre as galerias brasileiras estão Fortes Vilaça, Galeria Nara Roesler (que recentemente abriu filial em Nova Iorque Leia aqui) e Galeria Luisa Strina de São Paulo e a SIM Galeria de Curitiba.

Além de nomes notáveis ​​e representações, a Armory Presents fornece uma plataforma para galerias emergentes para quebrar o seu caminho para o mundo maravilhoso que é arte. Este espaço da Armory Show é composto de apresentações de artistas individuais e duplos por galerias de menos de dez anos de idade. Veja aqui a lista de nomes dessa seção.

Em seu 7º ano consecutivo, o Armory Focus colocou um holofote sobre o trabalho de uma região específica. Este ano, a seção de convite de The Armory Show incidirá sobre as perspectivas africanas. A exposição comissariada por Julia Grosse e Yvette Mutumba irá explorar a produção artística internacional do ponto de vista da arte africana contemporânea. Veja aqui

A seção final da feira é dedicada a expositores Not for Profits (Sem fins lucrativos). Nesta área serão apresentados o trabalho de museus, galerias sem fins lucrativos, fundações de arte e muito mais. Estas organizações admiráveis ​​são a força por de trás promovendo as artes visuais para o visitante e colecionadores.

The Armory Show abre hoje para convidados e estará aberta ao público de amanhã até domingo dia 6 de março.

192-image-966-483-crop

Compartilhar: