Thiago Toes e RIEN começam o ano expondo na Alemanha

© Divulgação

© Divulgação

O ano de 2016 já começa com novidades internacionais para Thiago Toes e RIEN, artistas representados pela OMA | Galeria. Isso porque ambos integram uma mostra na cidade de Gifhorn, na Alemanha, com abertura prevista no dia 19 de janeiro.

A exposição é resultado da residência artística que Toes e Rien participaram durante o 13º Internationale Werkstattwoche – um simpósio que contou com a participação de 24 artistas, de nove países, entre pintores, escultores e fotógrafos, que passaram por momentos de convivência comunitária produzindo suas obras, em agosto de 2015- na cidade alemã Lüben. Ao final da vivência, as peças foram expostas no local e, desde então, estão rodando em exposições por outras quatro cidades alemãs, sendo Gifhorn a segunda. A escolha dos artistas que participaram do simpósio ocorreu por meio de edital, que avalia o currículo artístico dos candidatos. Toes e RIEN já realizaram diversas exposições no Brasil e no exterior e suas peças compõem relevantes coleções particulares.

Segundo RIEN, a mostra é só um aperitivo do que está por vir ainda em 2016. “Tenho muitos projetos em andamento. Neste ano, quero experimentar novos suportes e me dedicar às produções mais livres, sem limites de padrões. Acredito que essa mudança vai gerar novas oportunidades em minha carreira dentro e fora do país”, conta. Assim como ele, Thiago Toes deve manter seu caráter artístico experimental e já tem passos internacionais agendados. “Uma de minhas características pessoais, que aparece muito no meu trabalho, é a minha curiosidade. Com certeza ela influencia nos meus estudos e na produção de coisas novas. Acredito que isso acaba me ajudando a atrair novos olhares. Em março, vou para os Estados Unidos e no segundo semestre para a Colômbia. Provavelmente essas viagens, diante de culturas diferentes, vão me dar novas ideias e oportunidades também”, revela.

Para Thomaz Pacheco, galerista da OMA | Galeria, espaço que os representam, iniciar o ano desta forma é motivador. “O talento de Thiago Toes e RIEN, assim como de todos os que integram nosso quadro de artistas, já é algo consolidado, são anos de trabalho e agora o resultado começa a aparecer naturalmente. É mais uma exposição no exterior, maior alcance, maior repercussão, novos colecionadores, todo mundo ganha com mais esse passo na carreira deles”, comenta.

Compartilhar: