SIM Galeria e Delson Uchôa ganham destaque internacional

© Adam Reich for Artsy

© Adam Reich for Artsy

o site ARTSY andou pelos corredores dos dois piers da The Armory Show 2016 em Nova Iorque que este ano apresenta 205 expositores no total e selecionou os 20 maiores destaques da feira. A galeria curitibana SIM Galeria fundada em 2011, apresenta uma instalação do artista alagoano Delson Uchôa e tem impressionado os visitantes com a estrutura montada em seu estande.

Em 2015 a SIM Galeria participou da Art Basel Miami, Volta NY, Parc Peru, e na última semana Arco Madri. No Brasil desde sua fundação tem participado da SP-Arte e ArtRio.

Veja a indicação de visita dada pelo site especializado em arte e cultura.

“Entrem na SIM Galeria do Brasil, o diretor Guilherme Simões de Assis irá, literalmente, convidá-lo para uma Pintura Habitada ou Inhabited Painting (2016, ao preço de $ 450.000), o que pode um dia ser considerado uma obra-prima do artista brasileiro Delson Uchôa.
A estrutura quadrada que ocupa todo o estande, está pendurado com painéis de acrílico e resina que cercam o espectador com grades semi-transparentes. Acontece que, como Simões de Assis explica, cada painel é feito para interagir, deslocando e descobrindo novas camadas ou criando ambientes já vistos. A obra está intimamente ligada com a rica história da arte Neo-concreta do Brasil, que viu a fusão da arte e da vida como um dos seus princípios orientadores.”

Compartilhar: