Seis artistas doam suas obras para leilão beneficente

As obras inéditas leiloadas terão todo seu valor revertido para o hospital Pro Criança Cardíaca.

A arte nos permite às diversas realizações, que vão desde a uma emoção pessoal até as utopias que servem para debater ou até construir uma sociedade mais próxima da ideal. Neste último caso, o pensamento é contribuir para o Projeto Pro Criança Cardíaca, um hospital que está pronto, mas ainda busca verba para funcionamento.

E para ajudar a salvar vidas, seis artistas contemporâneos deram vidas as suas obras. A mostra coletiva traz trabalhos inéditos de Antonio Bokel, Joana Cesar, Mario Bands, Marcelo Macêdo, Pedro Sanchez e Piá (Marcio Ribeiro), expostas no CasaShopping, Barra da Tijuca.

As obras – que unem grafite e intervenção urbana – fazem parte da exposição “Cultura Visual Urbana”, aberta em 19 de julho, que conta com a curadoria de Vanda Klabin. Ao todo são doze telas, 1m x 2m, inseridas especialmente no contexto dos 360m² de painéis pintados, e uma foto de Henrique Madeira, fotógrafo que fez o making of de todo processo criativo.

“Eles reproduziram aquilo que os consagrou no cenário nacional: as suas trajetórias, registradas nos muros da cidade, que mostraram, ao longo dos últimos anos, uma natureza efêmera e transitória, com associações, afinidades, ou oposições entre as suas mais diversas formas de linguagem e de técnicas”, conta Vanda Klabin.

O leilão beneficente será realizado no próximo sábado (30), no CasaShopping, mas já está aberto no site www.ernanileiloeiro.com.br e o lance inicial é de R$1000. Toda a renda será revertida em benefício do projeto Pró Criança Cardíaca.

Sobre o Pro Criança Cardíaca

“Fundado em 1996, pela Dra. Rosa Celia Pimentel Barbosa, o Pro Criança Cardíaca é uma instituição médica sem fins lucrativos criada para suprir a escassez de leitos especializados na rede pública hospitalar. Em seus 18 anos, o Projeto já atendeu mais de 20.000 crianças e realizou 1.300 cirurgias cardíacas.

No ambulatório, são atendidas mensalmente 160 crianças. Através de indicação do SUS, os pacientes chegam à instituição, onde recebem o atendimento de uma equipe de profissionais qualificados para o tratamento da criança com doença no coração (cardiologistas pediátricos, cirurgiões cardiopediatras, anestesiologistas, dentistas e psicólogos). Durante o tratamento, a criança e sua família recebem todo o suporte: medicamentos, alimentos, livros, roupas, brinquedos e muito carinho.”

Serviço:
LEILÃO BENEFICENTE – CULTURA VISUAL URBANA
EXPOSIÇÃO: Dias 02 a 30 de Agosto de 2014
LEILÃO: Sábado – 30 de Agosto de 2014?ás 17h
LOCAL: Avenida Ayrton Senna 2.150 – PAV 0 ONDA CARIOCA – Casa Shopping – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
?Informações: 21 2539 2637 ?email: horacioernani@gmail.com? ou ernanileiloeiro@gmail.com

Compartilhar: