Red Bull Station abre edital para sua residência artística

O projeto escolherá seis artistas para sua 10ª turma de residentes.

Está aberto, desde o último dia 08 de setembro, o edital para a 10ª turma do projeto Residência Artística do Red Bull Station, que vai escolher seis artistas para ocupar seus ateliês na capital paulista. O projeto será colocado em prática no ano que vem e traz como novidade, uma vaga disponibilizada para um estrangeiro.

O novo curador, Fernando Velazquez, que também assume a direção artística do espaço de experimentação Red Bull Station, terá o apoio da curadora e professora Giselle Beiguelman e a artista e professora Sandra Cinto para analisar os portfólios.

Com o intuito de fomentar o edital, Velazquez irá até Fortaleza e Recife para palestras sobre a nova fase do programa de Residência Artística da marca. E segundo ele, o objetivo é trabalhar com a multidisciplinariedade: “quero trazer neurocientistas, esportistas, escritores para as palestras. Quebrar o estigma do artista como um cara genial. Isso caiu por terra, porque todo mundo é criativo. A penicilina é uma solução criativa. Imagina o quão criativo você não tem que ser para criar estas soluções”, explia o curador. 

Serviço:

Edital para 10a turma do projeto Residência Artística do Red Bull Station
Abertura do edital: dia 8 de setembro, até 8 de novembro
Comunicado dos aprovados no site do Red Bull Station dia 20 de novembro
A Residência Artística acontecerá de 02 de fevereiro a 23 de maio de 2015

Compartilhar: