Prêmio Gravura EAV Parque Lage + Mul.ti.plo já tem seus 3 finalistas

O vencedor da edição ganhará uma bolsa na Scuola Internazionale di Grafica, em Veneza.

Quando alguém no Rio de Janeiro decide optar por um curso de formação em artes, uma das primeiras opções vem diretamente na cabeça dos cariocas é a Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV). Com quase 40 anos de sustentação desse projeto cultural, nada mais do que justo fomentar os trabalhos de seus alunos – estima-se cerca de 2.000 – e com essa ideia a galeria Mul.ti.plo e a EAV criaram e selecionaram os três artistas da na primeira etapa do “Prêmio Gravura EAV Parque Lage + Mul.ti.plo”.

Os finalistas labutaram muito, durante os 20 dias nas oficinas de gravura do EAV, e agora apenas um será o escolhido para ser laureado com uma bolsa artística na Scuola Internazionale di Grafica, em Veneza.

A partir de 29 de agosto, o público terá acesso às gravuras em metal do baiano João Oliveira, as serigrafias sobre tecido da paulista Mariana Abasolo e as gravuras em côncavo (papel Panamá e técnica mista) do carioca Marcelo Oliveira disponível na Galeria EAV, no Parque Lage.

O(a) vencedor(a) dessa exposição será conhecido(a) até o próximo dia 17 de setembro. E já no mês seguinte, o contemplado(a) tem que está com toda energia revigorada, pois a Itália já o(a) espera para expelir a sua arte.

Compartilhar: