Paris ganhará escultura de presente de Jeff Koons

bouquet1111

O artista americano Jeff Koons doou uma obra de arte para a cidade de Paris e o povo da França como um símbolo de amizade, 130 anos depois que a França deu aos Estados Unidos a Estátua da Liberdade.

Em reconhecimento a longa aliança franco-americano, Koons criou um grande trabalho escultórico intitulado “Bouquet de Tulipas.”

De acordo com Koons, o trabalho foi criado como um símbolo de recordação, cura e otimismo após os terríveis acontecimentos em Paris há um ano.

Anne Hidalgo, Presidente da Câmara de Paris, disse que o trabalho monumental simboliza generosidade e partilha, mostrando a conexão inalterável entre o Paris e nos EUA.

“A capital da França terá o prazer de saudar o trabalho icônico ‘Bouquet de Tulipas”, que se destina a tornar-se parte da herança de Paris, como a Estátua da Liberdade é parte da herança de Nova York “, disse Hidalgo.

A ideia de criar um símbolo de amizade entre o povo americano francês e originado a partir de uma discussão entre Jeff Koons e o Honorable Jane D. Hartley, Embaixador dos Estados Unidos da América para a França e Mônaco.

Descrevendo o trabalho, Koons disse: “Bouquet de Tulipas” tem referências a mão da Estátua da Liberdade segurando a tocha. Eu queria fazer um gesto de amizade entre os povos dos Estados Unidos e da França.

O trabalho também tem um diálogo com o Bouquet da Amizade de Pablo Picasso e sua escultura da Mulher com Vaso. Você também pode olhar para a escultura e pensar nas flores impressionistas de Monet ou as flores Rococó de François Boucher ou Jean-Honoré Fragonard.

“As flores estão associados universalmente com otimismo, o renascimento, a vitalidade da natureza, e o ciclo de vida. Elas são um símbolo que a vida vai para a frente http://www.cialispharmaciefr24.com/tadalafil-roemmers/ “.

“Bouquet de Tulipas” está programado para ser instalado em 2017, com o local previsto para a Place de Tokyo, em frente ao Museu de Arte Moderna da cidade de Paris e do Palais de Tokyo.

Compartilhar: