"Observatório", de Felipe Morozini, inaugura espaço da Zipper Galeria

Zipper inaugura na última semana de abril o XAVIER, espaço em São Paulo dedicado a trocas e experimentações artísticas.

No dia 25 de abril, inaugura XAVIER, espaço localizado no centro de São Paulo, sob direção da Zipper Galeria, dedicado a trocas e experimentações artísticas, visando contribuir para o diálogo, a criação e a fruição da arte contemporânea.

Para marcar o início deste projeto, no 9o. andar do número 144 da rua Xavier de Toledo, a mostra Observatório, do artista Felipe Morozini, abre a público.

Com texto de apresentação de Nazareno Rodrigues, a mostra reflete sobre a natureza humana em contraste com a urbe, onde o que se evidencia não é mais o individuo, mas sim o retrato coletivo, inserido num contexto, numa época, numa cultura.

Durante o dia, corpos em formas geométricas ou orgânicas, tentam se ausentar do ritmo imposto pela cidade. Já sob investigações noturnas, luz cinematográfica encontra beleza onde olhos cansados se recusam a ver. O artista se expõe. A cidade se transforma num palco. O anônimo é enaltecido. A ausência de um estilo arquitetônico se evidencia. O escuro da noite dá espaço à solidão. Para o artista, há arte nos gestos mais banais, na vida comum emoldurada nas janelas que se debruçam para o Anhangabaú.

 

  1. wfsaffsdfds
  2. sdfdffddfd
  3. dfs
  4. dsffdsfdsfds
Compartilhar: