Novidades em Inhotim

A inauguração ocorreu no último dia 04 com direito a shows de Jards Macalé e Jorge Mautner.

Quando imaginamos que Inhotim não pode ficar melhor, novas galerias e obras são inauguradas. Seguindo a tradição de apresentar novidades ao público a cada mês de setembro, Inhotim recebeu milhares de convidados para uma grande festa dia 4 de setembro.

Uma nova galeria é dedicada à obra do pintor norte-americano Carrol Dunhan, com cinco pinturas comissionadas por Inhotim desde 2007 que ficarão em exposição permanente. A galeria ocupa uma antiga casa da fazendo onde fica o Instituto, reformulada para valorizar as obras.

A recém reformada Galeria Lago reabriu as portas com três exposições temporárias: “Cloud Gates” (1965-2013), do artista David Medalla, que fez parte da 9ª Bienal do Mercosul de Porto Alegre em 2013; “The Sleeping City” (2011), de Dominik Lang; e “O Jardim e Outros Mitos”, da artista romena Geta Bratescu, que ocupa cerca de 300 m² da galeria com conjuntos de desenhos e litografias, reunindo uma seleção de doze trabalhos, em sua maioria realizados entre as décadas de 1970 e 1980. 

A festa encerrou com show de Jards Macalé e Jorge Mautner no palco montado à frente do lago, uma maneira feliz de encerrar um dia especial. Inhotim mais uma vez se supera. Esperamos ansiosos pelas novidades de 2015.

Compartilhar: