Museu Brasileiro do Futebol reabre as portas com duas novas salas

Quem for ao Mineirão pode conferir arquivos ricos que contam nossa história no esporte.

Aos poucos, o Brasil vai dando importância a um assunto que é quase uma religião no país: o futebol. Após modernizações dos estádios, nos últimos anos, esses templos da bola se viram no dever de contar a história do esporte. No último dia 05 de setembro, o Museu Brasileiro do Futebol no Mineirão foi reaberto com novas salas e atrações.

Como o nome já diz, a sala “Os Imortais” foi criada para resgatar a história de grandes personalidades do futebol brasileiro, além de escalar os melhores futebolistas da nossa história, através de fichas biográficas de cerca de 150 jogadores das eras Pré-Pelé (1900-1970) e Pós-Pelé (1971-2014), além de 36 biografias expandidas por meio de hologramas.

“De Olho na Bola” é uma sala nova dedicada exclusivamente à imprensa brasileira. Onde convida-nos a sentir o clima da sua narrativa, através das mídias impressa, radiofônica, televisiva e internet. Essa redação, ou melhor, exposição, oferece ao visitante um ambiente recheado de microfones, máquinas de escrever, fotos e narrações memoráveis de partidas de futebol. O espaço ainda possui livros antigos, exemplares de revistas como Placar e O Cruzeiro (Brasil), El Gráfico (Argentina), Onze (França) e World Soccer (Inglaterra), itens da coleção de Gerson Sabino, além de notícias esportivas em tempo real, projetadas na parede.

Os mineiros ou turistas amantes de futebol podem visitar o Museu Brasileiro do Futebol no Mineirão há qualquer dia, já que as duas salas abrigam uma mostra permanente.

Serviço:

Museu Brasileiro do Futebol

Dia e Horário – Terça à sexta de 9h às 17h// sábado e domingo, de 9h as 13h.

Entrada – Uma das atrações é R$ 8, e o pacote para visitar o MBF e o estádio custa R$ 14.

Endereço – Av. Antônio Abrahão Caran, 1001

Informações: telefone (31) 3499.4312 ou e-mail museu@minasarena.com.br

Compartilhar: