MAC de Niterói debate Direitos Autorais nas Artes Plásticas

O evento reunirá especialistas no tema e representantes de famílias de artistas. Leia mais.

O primeiro “Museu Fórum” do ano vai debater um assunto que está muito em pauta: Direitos Autorais nas Artes Plásticas. E a conversa aberta ao público acontece no dia 28 de janeiro de 2015, às 16h, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

Tendo a apresentação do Dr. Gustavo Martins, como fala introdutora – geradora, este fórum reunirá diferentes enfoques relacionados aos direitos autorais com foco especial nas artes plásticas. O objetivo deste encontro é promover um debate de esclarecimento a todas as partes envolvidas nesta difícil e polêmica questão. Para isso, contará com especialistas no tema, curadores e representantes ativos de famílias de artistas. O programa, que está na 13ª edição, propõe a atualização do sentido público participativo da instituição museu, transformando o MAC em uma arena propícia para reflexões e trocas sobre temas emergentes da sociedade contemporânea.

Convidados:

Clara Gerchman

Diretora Geral do Instituto Rubens Gerchman (IRG). Mestre pela Fundação Getúlio Vargas no MBA em Gestão e Produção Cultural com ênfase em Economia Criativa. Estudou Arquitetura e Urbanismo e é formada em Comunicação Social (Publicidade) pela PUC Rio.

Gustavo Martins de Almeida

Mestre em Direito, Professor da Escola Superior de Advocacia da OAB-RJ, membro da Comissão de Direito Autoral e Entretenimento da OAB-RJ, Conselheiro do MAM-RJ e advogado de entidades do setor cultural na área de consultoria e de contencioso.

Luiz Camillo Osorio

Crítico, professor de história da arte, curador do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, atuou como crítico de arte no jornal O Globo, além de colaborar com outras publicações de arte no Brasil e no exterior.

Serviço
Museu Fórum – Direitos Autorais nas Artes Plásticas
MAC de Niterói – Mirante da Boa Viagem s/ número
Convidados: Clara Gerchman, Gustavo Matins Almeida, Luiz Camillo Osório
Dia 28 de janeiro de 2015, quarta-feira, às 16h
Entrada gratuita
Mais informações: 2620-2400/2620-2481
www.macniteroi.com.br

 

Compartilhar: