Hong Kong recebe hoje a ArtBasel com prévia para convidados

© Divulgação

© Divulgação

Abre hoje e amanhã para convidados e do dia 24 a 26 para o público a ArtBasel Hong Kong.

ABHK14_Galleries_1B12_Mizuma_0021

Com metade das galerias participantes vindos da Ásia e Ásia-Pacífico, a ArtBasel em Hong Kong não só fornece um portal para artistas da região, mas também galerias de todo o mundo com uma plataforma para apresentar seus maiores trabalhos para a Ásia.

Como um metrópole do século 21, Hong Kong está entre as capitais internacionais mais dinâmicas do mundo. Durante a ArtBasel, colaborações com parceiros locais e internacionais garantem uma gama diversificada de programação, com centenas de eventos culturais espalhados em toda a cidade durante a semana.

De talentos emergentes para os mestres modernos da Ásia e do Ocidente, ArtBasel em Hong Kong traça doze décadas da arte do século 20 e 21. Pinturas, esculturas, desenhos, instalações, fotografias e vídeos são exibidas, representando mais de 3.000 artistas de todo o mundo. Através de um programa de discussões e apresentações, o show também oferece uma plataforma de intercâmbio inter-cultural entre artistas, galeristas, curadores, colecionadores e visitantes.

Setores

Galerias

O setor de Galerias apresenta a arte a partir de 187 das principais galerias de arte moderna e contemporânea do mundo, exibindo pinturas, esculturas, desenhos, instalações, fotografias, filmes, vídeos e obras de arte digitais a partir do séculos 20 e 21. Entre as galerias brasileiras participam esse ano as paulistas CASA TRIÂNGULO, NARA ROESLER e MENDES WOOD.

MB-pre-show_exhibitors-1

Insights

Insights apresenta projetos de galerias com base na Ásia e na região da Ásia-Pacífico e artistas que representam a região entre Turquia e Nova Zelândia, incluindo a Ásia, o Oriente Médio e do subcontinente indiano. As cabines podem incluir shows solo, material histórico-artístico excepcional e exposições temáticas.

ABHK15_Insights_Artinformal_0014-website_250x440

Discoveries

Discovery traz uma plataforma poderosa para artistas contemporâneos emergentes, apresentando o trabalho para a próxima geração de talentos em uma fase inicial em sua carreira. Galerias exibem um exclusivo novo trabalho criado especificamente para a feira por um ou dois artistas de sua lista de representados.

ABHK15_Discoveries_ROH_1B34_0002_560x560

Encounters

Dedicado a apresentar escultura e instalação com obras de grande escala pelos principais artistas de todo o mundo, Encounters oferece aos visitantes a oportunidade de ver obras que transcendem a feira de arte tradicional, será apresentado em locais de destaque ao longo dos salões de exposição. Com curadoria de Alexie Glass-Kantor.

ABHK15_Encounters_EkoNugroho_894x540

Film

Dedicado a filmes sobre artistas. Juntamente com a seleção de curtas-metragens, o setor este ano também inclui, pela primeira vez cinco longas-metragens, criando um programa completo de 72 obras de 64 artistas, de representação por 42 galerias, explorando seis temas diversos. Com curadoria de Li Zhenhua.

ABHK14_Film_0085-new

Compartilhar: