Grupo de Estudo e Poetry Slam são as principais atividades abertas da Red Bull Station.

Conheça as atividades abertas ao público na 10a turma de Residência Artística do Red Bull Station no mês de fevereiro.

Seguindo a tradição das edições anteriores, a 10a Residência Artística do Red Bull Station, que começou no dia 2 de fevereiro e vai até 23 de maio, terá uma agenda de atividades para os residentes aberta ao público.

Toda terceira terça-feira de cada mês acontecem os Grupos de Estudo. O objetivo desses encontros é fomentar grupos de estudo em arte contemporânea com convidados que dividirão suas experiências e impressões com o público presente.

O primeiro Grupo de Estudo será em 24 de fevereiro e terá a presença da artista Karlla Girotto. Pesquisadora nas áreas de artes visuais, moda e performance, seus principais eixos de pesquisa são os modos de existência como produção artística e as linhas fronteiriças entre performance, moda e vida nos processos de criação e produção de subjetividades. Karla também coordena o grupo de pesquisa e projetos em moda e design G>E (2013/2015) sediado no Casa do Povo.

Todo último sábado do mês acontece o Sofalá, torneio de poesias faladas, conhecido por Poetry Slam. Os participantes terão até três minutos para recitar três poemas. Eles não podem utilizar figurinos ou instrumentos musicais. O vencedor de cada edição irá gravar uma poesia no Red Bull Studio São Paulo. O programa resultará em uma coletânea impressa com as melhores poesias.

O primeiro Sofalá será em 28 de fevereiro. Conhecido por Slam da Guilhermina, esse movimento acontece desde fevereiro de 2012 na Zona Leste paulistana em uma praça anexa à estação Guilhermina-Esperança do metrô. Lá reúnem-se poetas frequentadores de saraus e MC’s de batalhas de improviso, alunos de escolas do bairro e pedestres que voltam do trabalho e param para ouvir os poetas.

Serviço

Grupo de Estudo com Karlla Girotto
Data: 24 de fevereiro
Horário: 20h
Local: Red Bull Station, Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo.
Aberto ao público, sujeito a lotação do espaço.

Sofalá Guilhermina Slam
Data: 28 de fevereiro
Horário: 16h
Local: Red Bull Station, Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo.
Aberto ao público, sujeito a lotação do espaço.

 

Compartilhar: