Galeria Mezanino muda de espaço e inaugura nova mostra.

Conheça a coletiva que inaugura o novo espaço em São Paulo.

Em nove anos no mercado de arte, em São Paulo, a Galeria Mezanino foi um projeto itinerante e inovador, dirigido pelo jornalista e curador Renato De Cara. Apresentando exposições temáticas e individuais de artistas consagrados e também em início de carreira, o projeto se consolidou e, a partir de 2015, ganha fôlego com a entrada de dois novos sócios na gestão do negócio.

Dois sócios juntam-se a Renato e inauguram, em março, sua nova sede no bairro de Pinheiros, na rua Cunha Gago 208, em São Paulo. Com aproximadamente 300 metros quadros, a Galeria abrigará salão expositivo, acervo disponível, edições impressas especializadas e exclusivas, espaço para oficinas e convivências com artistas.

A arte contemporânea, com seus cruzamentos e desdobramentos, será o foco principal do negócio, com núcleos que incluem pintura, gravura e desenho, performance, video e arte sonora, além de escultura, fotografia, ilustração e grafite.

O time de artistas representados será composto por: Claudio Mubarac, Danielle Noronha, Eduardo Ver, Emidio Contente, Ernesto Bonato, Francisco Maringelli, Jaime Prades, Leo Sombra, Luanna Jimenes, Manoel Veiga, Martin Brausewetter, Mauricio Parra, Sergio Lucena, Sergio Niculitcheff, Shima, Siri, Thelma Vilas Boas e Ulysses Bôscolo.

Mostra – Sob o título de ‘Dreams Dealers’ (‘Mercadores de Sonhos’, com livre inspiração na obra cinematográfica do surrealista Hans Richter), a exposição coletiva inaugural da galeria no novo espaço mira seu foco na produção de quatorze artistas e suas propostas estéticas, trazendo, de alguma maneira, ‘notícias do nosso tempo’, sintonizados com as linguagens e poéticas contemporâneas.

“Para que a arte, senão para questionar e enfrentar paradigmas de um cotidiano tão árido?,” pergunta Renato De Cara, galerista e curador da mostra. Os artistas selecionados são: Claudio Mubarac, Emidio Contente, Eduardo Ver, Francisco Maringelli, Jaime Prades, Leo Sombra, Luanna Jimenes, Manoel Veiga, Mauricio Parra, Siri, Sergio Lucena, Sergio Niculitcheff, Thelma Vilas Boas e Ulysses Bôscolo.

Paralelamente ao salão expositivo, será exibido no jardim externo da galeria uma instalação de grande dimensão, da série ‘Naturezas Mortas’, do artista plástico Jaime Prades.

Serviço
‘Dreams Dealers’ – coletiva
O quê: gravura, colagem, fotografia, xilogravura, pintura, escultura, video/performance, escultura sonora e caderno de artista

Preview: 21 de março de 2015 (sábado), 11h às 17h

abertura: 24 de março de 2015 (terça-feira), 19h às 22h
período: Até 18 de abril de 2015 (terça a sábado, 11h-19h)
local: Galeria Mezanino – rua cunha gago, 208 l pinheiros l são paulo l sp l 05421-000
quanto: grátis
classificação: livre
www.galeriamezanino.com

Compartilhar: