Galeria de arte virtual 55SP nasce com a missão de democratizar o acesso a obras de arte.

Evento de lançamento acontece no dia 14 de marco, na Plataforma 91, que também recebe primeira exposição da 55 SP.

No dia 14 de março, sábado, às 16h, será lançada a galeria de arte virtual 55SP (www.55spgaleria.com.br). A festa de lançamento acontecerá na Plataforma 91, espaço de arte montado no centro de São Paulo, que também abriga a primeira exposição da galeria 55SP. Como a 55SP é uma galeria unicamente virtual, trabalhará com galerias parceiras para suas exposições, e já tem planejada sua próxima mostra no Cartel 011.

Criada por Julia Morelli, a 55SP tem como principal missão oferecer obras de grandes artistas nacionais e internacionais a preços acessíveis. O portfólio de obras da galeria conta com múltiplos limitados e assinados por nomes como Kevin Cummins, Jacques Dequeker, Tavinho Costa, Paulo Bega, Sara Hardacre, Obey, Peter Blake, Joe Webb e Maria Rivans, entre tantos. A faixa de preço das obras se situa entre R$1.000 e R$8.000. “A 55SP veio para mostrar que a arte pode ser acessível, para demonstrar às pessoas o quanto é especial ter em sua parede algo que foi feito pelo artista, assinado e autorizado”, diz Julia Morelli. “Pensando nisso, os múltiplos são uma excelente maneira para quem gosta de arte, criar coragem e iniciar uma coleção”, complementa.

Além de comercializar as obras, a 55SP pretende realizar exposições em espaços de arte independentes. A primeira exposição acontece na própria Plataforma 91, entre os dias 16 a 21 de março, e exibe obras dos artistas Sophie Smallhorn, Sara Pope, Joe Webb, Geoff Hargadon, Dave Buonaguidi e Charming Baker, que passam a integrar o casting da 55SP.

Sobre a 55SP
A galeria 55SP acredita na democratização da arte. Para isso, a galerista Julia Morelli buscou parcerias com artistas e outras galerias, nacionais e internacionais, para realização de edições limitadas e exclusivas de obras. A 55SP trabalha com fotos, prints e itens colecionáveis, sempre com a preocupação de oferecer um valor acessível e de ser autêntico.

Sobre Julia Morelli
Começou a trabalhar com produção de moda em 1999. Passou um ano em Londres, onde fez cursos na Universidade Saint Martins de arte contemporânea e também no London College of Fashion. Ao voltar ao Brasil, passou a trabalhar não só com a moda, mas também com a produção geral de eventos, desfiles e photoshoots. Em 2006 começou a Morelli Produções, produtora que se tornou conhecida por suas campanhas assinadas por nomes como Mario Testino, Tom Munro, Jason Schimidt, Jacques Dequeker, Bob Wolfenson, Paulo Vainer e Gustavo Z . No ano de 2014, Julia produziu a abertura da exposição “In Your Face”, de Mario Testino na FAAP, e pela exposição “In Situ”, na Plataforma 91, que trouxe ao Brasil o artista e designer Patrick Thomas e na qual foi curadora. Para os próximos meses, Julia assinará a curadoria de uma exposição no Cartel011 e outras três sucessivas na Plataforma 91.

Lançamento da 55SP @ Plataforma 91
Data: 14 de março, sábado, às 16h
Período expositivo: de 16 a 21 de março
Endereço: Rua Major Diogo, 91 – Bela Vista – São Paul
Horário de funcionamento: das 11h às 18h
Mais informações: www.55spgaleria.com.br

 

Compartilhar: