fotografia contemporânea na UFRJ

IMS e ZUM promovem evento dedicado à discussão da fotografia contemporânea na Escola de Comunicação da UFRJ.

No dia 14 de maio, acontece o primeiro encontro ZUM na Escola. O evento tem como objetivo aprofundar temas destacados na revista, aprofundando a reflexão sobre a fotografia contemporânea no meio acadêmico. A revista ZUM é uma publicação semestral dedicada à fotografia contemporânea, publicada pelo IMS.

Os debates acontecerão regularmente e serão sediados em instituições de ensino superior em diferentes cidades do país. As mesas-redondas serão compostas por dois convidados (fotógrafos ou autores que já tenham participado da ZUM) e um mediador, representante do IMS ou da universidade-sede.

A primeira edição do evento será realizada no dia 14 de maio de 2015, às 16h30, na Escola de Comunicação da UFRJ (ECO/UFRJ). Esse primeiro debate será dedicado à representação e à construção da identidade de grupos sociais pela fotografia a partir de uma mesa-redonda composta pela fotógrafa Barbara Wagner e pela arquiteta Ana Luiza Nobre, coordenadora de Pesquisa e Educação do IMS, tendo como mediador o professor Antonio Fatorelli, da ECO/UFRJ.

Compartilhar: