Feiras de Arte em imagens: ArtBO, Paris Photo e Accessible Art Fair

Brian Leo, Elephant on the couch, Mvvoart Hires. Accessible Art Fair

Brian Leo, Elephant on the couch, Mvvoart Hires. Accessible Art Fair

ARTBO Feira Internacional de arte de Bogotá 2016

A décima segunda edição da ArtBO traz 74 galerias internacionais para Bogotá, na Colômbia de 27 a 30 de outubro. Com grande foco latino-americano – incluindo o Apartament of Havana de Cuba, bem como as galerias Vermelho e Luisa Strina de São Paulo, Brasil – complementado por uma série de galerias da Europa e dos Estados Unidos. Incluindo Johannes Vogt, de Nova York, cujo o diretor colombiano-americano, Adriana Farietta, viaja para Bogotá desde a infância. Na feira, a galeria vai destacar Danielle Tegeder, Monika Bravo, Florian Schmidt, Ricardo Alcaide, e Alejandro Ospina.

“A feira ArtBo é especial para mim por causa dessa conexão com a Colômbia”, diz Farietta, “as pessoas, a cultura, a comida, e a música.” Ele também gosta da pessoas acolhedoras, educadas e apaixonadas que freqüentam a feira: ” há apenas um punhado de assessores de arte colombiana, e por isso na maioria das vezes, os colecionadore tendem a ser muito bem informados, tendo feito sua pesquisa de antemão. Eles não seguem as tendências que estamos vendo nos Estados Unidos e Europa, e eles não estão preocupados com o hype em torno de artistas emergentes de Los Angeles ou Nova York. Eles estão nele para o longo prazo, e são incrivelmente acolhedores e generosos. ”

PHOTO PARIS

Na Paris Photo deste ano, Tasveer, uma galeria indiana dedicada exclusivamente à fotografia, vai apresentar uma seleção de obras de artistas, que já se envolveram com a ideia de manipulação em suas buscas fotográficas. Tasveer é também a única galeria membro do Sul da Ásia que faz parte da Associação de Fotografia Arte Dealers Internacionais (AIPAD). Pintura e fotografia (como práticas artísticas) nos cortes reais partilhando uma relação de reciprocidade, caracterizada principalmente por pinturas Manorath: uma tradição onde Srinathji (Lord Krishna) é retratada junto com grupos de sacerdotes e devotos presentes, seus rostos ora sendo colagens de fotografias ou reformulado de retratos fotográficos. As pinturas Manorath encontram suas origens em Nathdwara, Rajasthan, que é também o lar da famosa tradição Pichwai de cenários pintados.
Photo Paris abre no Grand Palais, em Paris, de 10 a 13 de novembro de 2016.

ACCESSIBLE ART FAIR

Após 10 anos de sucesso em Bruxelas, a Accessible Art Fair estréia no National Arts Club em Nova York dia 1 de novembro e continua aberta até o dia 25. Apresentada por MvVO Art, obras de mais de 50 artistas dos EUA e ao redor do mundo serão expostos evento. A estréia da edição em Nova York, também chamada como ACCAFNY, foi comissariada por Stephanie Manassés (fundador e curador-chefe, Accessible Art Fair), juntamente com curador convidado, Isaac Aden (Ethan Cohen, Whitebox). Os trabalhos selecionados para a feira foram escolhidos por um painel de especialistas de mais de 400 inscrições de artistas, que a feira recebeu d desde março e abril de 2016.
“A Accessible Art Fair New York é uma iniciativa de feiras de arte convencionais. O objetivo é trazer o talento de artistas emergentes e em meio de carreira – desconhecidos e muitas vezes não representados – em contato direto com colecionadores de arte, profissionais do mundo da arte e do público em geral. É uma oportunidade para que todos possam descobrir novos talentos e quebrar as barreiras entre artistas e colecionadores, tudo dentro de um high-end e ambiente amigável “, disse Maria Van Vlodrop, Fundadora da ART MvVO e diretora e co-fundadora da feira.

Compartilhar: