Exposição "Made by…Feito por Brasileiros" ocupa Hospital Matarazzo

A intervenção artística acontece antes de sua revitalização e conta com time respeitável de artistas e curadores.

Fechado por mais de 20 anos, o hospital Matarazzo, localizado na Alameda Rio Claro, perto da Avenida Paulista, receberá muito carinho e amor. A afago vem da exposição “Made by…Feito por Brasileiros”, que conta com obras de mais de 100 artistas e promete uma invasão ao espaço com muita criatividade.

Entre os dias 9 de setembro e 12 de outubro de 2014, os visitantes terão a oportunidade de ver uma mostra opulenta e com trabalhos dos mais diversos países, como EUA, França Bélgica, Portugal, India, Peru, sendo a metade deles do Brasil.

Para conseguir ocupar os 27 mil metros quadrados, a exposição tem curadoria de Marc Pottier e projetos especiais curados por Simon Watson (colaborador da Dasartes), Nadja Romain, Gabriela Maciel & Andres Sheik, Pascal Pique, Museu do Invisível (Le Musée de l’Invisible), Baixo Ribeiro, Ana Pato e Marcelo Rezende, curadora-chefe e curador da 3ª Bienal da Bahia.

O evento irá contar com grafites, instalação de Arthur Lescher, alem dos trabalhos produzidos especialmente para a exposição, caso dos artistas Joana Vasconcellos, Tunga, Beatriz Milhazes , Vik Muniz e Sonia Gomes, Rodrigo Bueno e Marcelo Jacome.

“Made by…Feito por Brasileiros”, ainda ganha um livro homônimo, resultado da pesquisa, viagem e entrevista feita por Alexandre Allard e Marc Pottier, durante dois anos, e conta com mais de 1.300 páginas – distribuídas em três volumes, de histórias contadas e reproduzidas por mais de 230 retratos de profissionais criativos, clicados em suas residências ou nos locais onde trabalham.

A grande finalidade da intervenção é servir de base para o lançamento do projeto maior, que é a recuperação da Cidade Matarazzo, como um complexo de lojas, hotel e espaço cultural. Arquitetos brasileiros e franceses contribuirão para a execução do projeto de revitalização da área.

 

Serviço:

Exposição: “Made by… Feito por Brasileiros”
Período: de 9 de setembro a 12 de outubro de 2014
Horário: Terça- feira a Domingo, das 10h às 17h

Local: Cidade Matarazzo – Alameda Rio Claro, 190, Bela Vista
Idealizador: Alexandre Allard
Curadoria e direção artística: Marc Pottier (UE/Brasil)
Projetos especiais curados por: Simon Watson, Pascal Pique, Nadja Romain, Gabriela Maciel & André Sheik, Museu do Invisível (Le Musée de l’Invisible), Baixo Ribeiro e 3ª Bienal da Bahia.
Direção executiva: Maguy Etlin
Produção executiva: Katia Avillez
Relações Públicas: Mai Carvalho (A4 Comunicação)
Número de artistas: cem (entre brasileiros e estrangeiros)
Entrada: gratuita

Compartilhar: