Exposição Casa da Vez: Pinacoteca

Os artistas visuais Carlos Ribeiro, Cristina Suzuki, Guilherme Augusto e Gustavo Jeronimo criam arte que dialoga com linguagens e materiais diferentes.

A exposição apresentou a recente produção dos artistas visuais Carlos Ribeiro, Cristina Suzuki, Guilherme Augusto e Gustavo Jeronimo, que há quase um ano passaram a se reunir regularmente para conversar sobre arte, ler e discutir textos e refletir sobre seus trabalhos. Do revezamento entre as casas para as reuniões veio o nome do grupo: Casa da Vez.

Esses artistas formam um conjunto bastante heterogêneo – com motivações, linguagens e materiais muito diversos uns dos outros, mas, mesmo assim, articulado.

Carlos ateia fogo ao suporte para realizar suas pinturas e repensa sua poética; Guilherme reconstrói e reorganiza objetos de forma cumulativa; Gustavo trabalha conceitualmente as regras e possibilidades do jogo de xadrez e faz o mesmo com os bilhetes e apostas da Mega Sena; Cristina ativa o espaço expositivo carimbando as superfícies, criando estampas a partir de procedimento matemático e metódico.

Serviço
Abertura 24/5/2014 – 17h
Visitação 26/5 a 5/7/2014
Terça à sábado das 9h às 17h / quinta até 20h30
Pinacoteca de São Bernardo do Campo
Rua Kara, 105 – Jd. Do Mar
4125-4056 / 4125-2466
pinacoteca@saobernardo.sp.gov.br

Compartilhar: