Estréia Art Weekend São Paulo

© Créditos do artista © Andrea Rehder Arte e Cultura Contemporânea

O Projeto Latitude – voltado à internacionalização do mercado brasileiro de arte contemporânea e realizado por meio de uma parceria entre a ABACT – Associação Brasileira de Arte Contemporânea – e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – junta-se à SP-Arte para promover a primeira edição do Art Weekend São Paulo. O evento aproveita a efervescência cultural da cidade, às vésperas da abertura da 32ª Bienal de São Paulo, e reúne 36 galerias de arte para uma ação com aberturas e eventos gratuitos, entre 2 e 4 de setembro.

Nesses dias, roteiros artísticos se espalham pela cidade e ganham vida em quatro circuitos de galerias, no Centro/Barra Funda, Itaim, Jardins, Pinheiros/Vila Madalena. Estão previstas exposições, conversas com artistas e curadores, além de mesas-redondas.

Cada um dos circuitos pode ser percorrido a pé ou por meio das vans gratuitas que farão um percurso pré-determinado, passando em pontos de embarque e desembarque próximos a galerias. Na sexta-feira, os espaços funcionam até 22h. No sábado e domingo, ficam abertos das 12h às 20h, quando as vans circulam para facilitar a visitação.

As galerias de arte participantes são:

– Centro/Barra Funda: BFA (Boatos Fine Arts), Fortes Vilaça, Jaqueline Martins, Sé e Vermelho

– Itaim: Andrea Rehder, Carbono, Choque Cultural, Fólio, Luciana Brito, Lume, Marilia Razuk,Mario Cohen e Nara Roesler

– Jardins: Almeida e Dale, ArtEEdições, Baró Jardins, Bergamin & Gomide, Casa Nova Arte, Casa Triângulo, DAN Galeria, Frente, Luisa Strina, Marcelo Guarnieri, Mendes Wood DM, Paulo Kuczynski Escritório de Arte, Rabieh e Zipper

– Pinheiros/Vila Madalena: Bolsa de Arte, Blau Projects, Central, Choque Cultural, Eduardo Fernandes, Fortes Vilaça, Leme, Mezanino, Millan e Raquel Arnaud

Compartilhar: