Especial SP-Arte – Nota 12: Gabinete de Arte K2o: De Brasília para o Mundo

RICARDO HOMEN (pintura em tela e madeira, 40x40cm)

De Brasilia, o Gabinete de Arte k2o participa da SPArte 2017, a principal feira de arte do país. O estande em destaque no térreo do pavilhão, apresenta obras de 16 dos 21 artistas representados. Destaques para os artistas Galeno, Roland Gebhardt, Marcelo Solá, Sergio Fingermann, Ricardo Homen, Almandrade e Bel Barcellos (que concorrre à capa da edição de abril da Dasartes Vote na capa ).

A galeria que foi criada em 2013 por Karla Osorio Netto, representa artistas brasileiros e estrangeiros, além de atuar no mercado secundário. Organiza exposições regulares e cursos de arte, estes tanto em Brasília, quanto em São Paulo. Além de representar artistas, também trabalha para promover o colecionismo e inserir seus artistas no cenário internacional, inclusive participando em feira no Brasil e no exterior.

A galeria é a primeira de Brasília a alcançar o mercado internacional, já tendo participado de feiras em Miami Basel, Nova York ( VOLTA /Armory Show) e este ano convidada para Feira da Basileia na Suíça, uma das maiores do mundo. Além disso representa artistas estrangeiros (Bélgica, Holanda, EUA, Alemanha, Dinamarca)
Estes fatos posicionam a galeria no cenário internacional, abrindo portas e visibilidade para os artistas representados que começam a integrar coleções no exterior, sobretudo institucionais como museus e grandes coleções que já adquiriram obras de nossos artista.

Veja imagems das obras em nossa galeria.

Compartilhar: