Encontrado um novo Rembrandt?

© Reprodução

© Reprodução

Uma pintura catalogada simplesmente como ” Oil on Board, Triple Portrait with Lady Fainting” foi vendido no dia 22 de setembro por $870.000 em leilão da Nye & Company Auctions in Bloomfield, em Nova Jersey. A pintura, que era estimada entre $500 e $800, pode ser uma obra perdida de Rembrandt ainda jovem. A pintura mostra uma pessoa inconsciente, enquanto outra, mais velha, segura um lenço próximo ao seu nariz. Um terceiro homem compõe a cena.

Segundo informações do site The Art Newspaper, a pintura havia sido descrita pela casa de leilões como “Escola Continental, século 19, sem assinatura “, e os compradores potenciais foram avisados de que a obra necessitava de alguns reparos. No momento da postagem, o comprador da obra não foi identificado.

A pintura tinha sido notada por alguns e é suspeito de ser uma representação do “cheiro” de um jovem Rembrandt de sua série sobre os cinco sentidos. As obras datam por volta do ano de 1625 e são consideradas as primeiras pinturas do artista, da época em que ainda era aluno do holandês Pieter Lastman. Outras imagens da mesma série são conhecidas.

Compartilhar: